quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOBRE VINGANÇAS


Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos.

I Tes. 5:15.

Certo dia, um oficial do exército bateu num jovem soldado que era conhecido por praticar artes marciais. O golpe era injustificado, mas os regulamentos militares proibiam o revide; além disso, o jovem era cristão.

- O senhor ainda vai se arrepender disso - comentou o soldado com um sorriso.

Tempos depois, a companhia daquele soldado estava envolvida numa feroz batalha, quando ele viu um oficial ferido tentando desesperadamente arrastar-se de volta para a trincheira. O jovem soldado reconheceu-o como o oficial que o havia golpeado. Arriscando a própria vida, foi em auxílio do homem ferido e ajudou-o a ir a um posto de primeiros socorros.

Enquanto o oficial jazia deitado no chão, esperando que os médicos o atendessem, tomou a mão do soldado, gaguejou um pedido de desculpas e expressou-lhe gratidão. Apertando a mão do oficial, o jovem soldado deu uma risadinha amigável e disse: "Eu tinha certeza de que algum dia o senhor se arrependeria." Dali em diante, os dois tornaram-se os melhores amigos.

2 comentários:

Gleiciane disse...

O homem torna-se cada vez mais cruel a cada dia que se passa em atitudes, palavras e sentimentos, muitos atribuem essas atitudes ao “sistema, a família, e a sociedade” embora as mesmas sejam “naturais” do sem Deus, porém vale lembrar que elas não podem prevalecer na vida daqueles que já tiveram um encontro com Deus, pois na maioria dos casos são elas que farão toda uma diferença.

Janderson Martins disse...

Como Cristão devemos sempre agir de uma forma diferente, sabemos que neste mundo, seremos regeitados, mas quando podermos ajudar devemos fazer o que o soldado fez, pois através de nossa solidariedade podemos conseguir a pessoa que ajudamos para Cristo.