sábado, 23 de janeiro de 2010

O TEMPO


... Remindo o tempo, porque os dias são maus.

Efésios 5. 16

A sociedade vem passando por transformações num rítimo quase incompatível com os costumes anteriormente valorizados. É latente que o modelo de sociedade atual, difere em muito, da vivida pelos nossos pais e avós.

As pessoas estão sempre correndo apressadas, em busca de algo que lhes preencha seu tempo e que possa fazê-las não perder tempo. Nos últimos dias, o tempo é o grande senhor, e tem escravizado muitos. Alguém já disse: “Times is Money” (“Tempo é dinheiro”). Existe um fundo de verdade nesse pensamento, temos de ter tempo para todas as tarefas do dia-a-dia e para nós mesmos.

Devido à dinamicidade que nossa vida vem ganhando, tudo precisa ser feito com maior celeridade e assim, esquecemos muitas vezes de nós. Atarefamos-nos demasiadamente, acumulamos várias funções e não damos valor às coisas simples da vida.

Com correria nosso do cotidiano, acabamos dizendo que não temos tempo, mas a Bíblia nos diz que “há tempo para todo propósito e a há tempo de nascer e morrer”. Podemos fazer um exercício de memória, em que estamos ocupando mais o nosso tempo? Em que me empenho mais? Onde gasto mais meu tempo. Será que o nosso precioso tempo tem sido bem distribuído e inteligentemente gasto.

Muitos estão usando seu tempo para praticarem o mal e tornar suas vidas um caos. Nesse caminho, vários perdem momentos preciosos de suas vidas onde poderia reinar a paz e a tranqüilidade.

Deus é o Senhor do tempo. É Ele que comanda todas as coisas, e já tem um dia determinado, um tempo estabelecido para encontrar-se com sua Noiva (Igreja).

A palavra de Deus diz que “Hoje é o tempo oportuno para aceitar a Salvação"..." Escolhe, pois a Vida para que vivas tu e a tua descendência”. Já estamos vivendo os últimos dias, os sinais nos mostram que o tempo da vinda de Jesus não tardará. Se você ainda não escolheu viver, ainda tens tempo para tomar uma decisão e investir todo o teu tempo para estar com Deus.

2 comentários:

Miller disse...

Realmente, cada dia que passa nos tornamos mais ocupados e temos cada vez menos tempo. Pois estamos ocupados demais com coisas que consideramos importante e fundamentais. Mas será que elas valem todo o sacrifício que empregamos e o que renuciamos por elas?

Janderson Martins disse...

Muitas vezes dizemos que não temos tempo, mas quem faz o tempo é nós mesmos, por isso, devemos ter o nosso tempo para Deus, pois como podemos ver o tempo estar próximo, que possamos buscar e adorar o nosso Deus cada dia mais.