domingo, 1 de novembro de 2009

FOLHA EM BRANCO


“Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga!”

Salmo 32: 1


Certa vez eu estava aplicando um prova de redação, e depois de determinar o tempo, percebi que todos os alunos estavam concentrados em suas inspirações, houve um silêncio longo até que, faltando dois minutos para o encerramento do cronômetro, um dos alunos levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:

- Professor, o senhor pode me dar uma nova folha em branco?

Entreguei-lhe o que me fora solicitado, mas quis saber o que ele pretendia como uma folha em branco já àquela altura do campeonato? Ele me respondeu que queria recomeçar, que havia errado tudo, rabiscado tudo e que suas idéias estavam muito confusas e sem sentido no primeiro papel. Apesar do pouco tempo, confiei naquele rapaz, tanto é que lhe entreguei a folha em branco, e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me uma enorme simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar e associar a nossa vida com uma redação, uma redação que descreve ela própria: quantas pessoas receberam uma folha em branco para fazer sua história com a vida que Deus lhes deu, mas que até agora, só tem feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão terrível...

Todavia, ainda há chances para aqueles que ainda estão vivos, e justamente agora, seria o momento ideal para pedir a Deus uma nova folha em branco, uma nova oportunidade de ser feliz. Levante o braço! Peça ao Senhor uma folha em branco, passe sua vida a limpo... aliás, Ele deseja ajudá-lo a limpá-la... Sim, Deus está apenas esperando você se manifestar, e Ele não só lhe dará uma folha em branco, como também limpará as outras folhas sujas, borradas e amassadas de sua vida. Jesus tem o melhor e o mais precioso alvejante para te oferecer: o seu próprio sangue derramado na Cruz... Creia nisso, meu amigo: Se você clamar, Deus vai te ajudar a reescrever a história da sua vida, você terá uma nova inspiração, um novo alento e a sua redação fluirá tão bela como a poesia...

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Pai tú sabes de todas as coisas é do que estou passando, por isso, eu te peço que Senhor me ajude e me der a opoprtunidade de ter uma nova história e que dessa vez não venha cometer os mesmos erros.

Thamires Helles disse...

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" Apocalipse 3:19. É isso mesmo... o Nosso Deus sempre está disposto a nos ajudar, a nos levantar, a derramar a sua chuva de bençãos sobre nós, mas muita vezes nós esquecemos o principal: clamar a Ele. Ele só habitará em ''nosso lar'' se nós O convidarmos...


Gosteeei muito ... =*
fiquem na Paz do Senhor.