segunda-feira, 2 de novembro de 2009

QUE AMOR É ESSE?

Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais,
1 Cor.14.1
.
Uma das coisas que todo ser humano deseja na vida é encontrar o amor verdadeiro. Desde criança, quando lemos as histórias infantis, como Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, ficamos pensando, mesmo ainda sem entender nada de amor, como ele é importante. Já que faz destemidos príncipes enfrentar grandes perigos e desafiar o mal pelo amor de sua linda donzela.

Na adolescência, quando começamos a descobrir esse sentimento, ficamos confusos a cada paixonite, nos decepcionamos com os enganos do coração, nos entristecemos a cada frustração e quase desistimos toda vez que a estrada fica espinhosa e escura.

Aos poucos vamos descobrindo que o amor é um dom divino que toca o homem e o faz melhor do que ele era, o torna feliz com a felicidade do próximo e o completa. Mas por que no mundo em que vivemos ele é tão raro?

Porque o homem tem que ser preenchido pelo amor de Deus para que ele possa amar de verdade! A gente só pode dar o que tem. Se não tem amor, não pode amar.

O clipe abaixo é do hino Que amor é esse? - Ana Paula e André Valadão. Nenhum amor é maior do que o de Jesus, que sofreu, se humilhou e entregou-se a si mesmo por ti amar.

Ótima segunda!

3 comentários:

Unknown disse...

Belo texto, parabéns!!!
O AMOR verdadeiro, por ser totalmente gratuito, vem de Deus!!!

lucilene disse...

Que belo texto e este hino também, este sim é um amor insondável, incomparável, o amor de nosso Deus.
Toda honra, louvor e glória sejam dadas a ELE.

Janderson Martins disse...

Realmente não amor maior do que o do nosso Deus, pois entregou o seu filho amado para podermos ter a salvação, espero amigo que vc deixe esse mor agir na tua vida, pois amor maior do que este não há.
OBRIGADO PAI PELO TEU IMENSO AMOR!!!