terça-feira, 24 de novembro de 2009

NÃO PERCA O ALVO


Filipenses 3: 4 – “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.”


O nosso alvo na luta contra o pecado, pela a salvação da nossa alma, deve estar sempre em Deus. Devemos nos desfazer de uma vez por todas do velho homem e focalizar Cristo como exemplo principal em obediência para com Deus. Mas também temos outros bons exemplos na bíblia de homens fieis que devem fazer efeito em nossas vidas e nos encorajar na jornada como relata o escritor ao Hebreus no capítulo 11.

Mas infelizmente, muitos de nós estamos com dificuldade de concentrar em Deus a nossa fé, nossa obediência e acabamos dando glória ao homem. Paulo, escrevendo a igreja em Corinto, os adverte a este respeito: “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais. Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” 1 Coríntios 3:1-3.

Os irmãos em Corinto se desviaram do alvo da mensagem que Paulo e Apolo estavam trazendo naquele momento e focalizaram na pessoa deles “Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo o homem?”1 Coríntios 3:4. É triste quando pessoas se admiram tanto com os pregadores e acabam perdendo a essência da pregação. Paulo falou que isto é sinal de falta de crescimento espiritual, de mentes que ainda segundo ele são carnais.

Pregadores que chamam a atenção para si não estão contribuindo na obra do Senhor, pelo contrário, estão levando seus ouvintes a ruína, 1 Coríntios 3:11 “Porque ninguém pode lanças outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo”.

Quando nosso alvo seja o Senhor, vamos saber aproveitar dos bons homens que Ele nos concedeu, ouvindo a mensagem de Cristo 1 Coríntios 3:9 “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós”.

Não percamos o alvo.

2 comentários:

Miller disse...

Todo ser humano é falho, por isso, a nossa confiança tem que ser exclusiva em Deus que não falha nem jamais nos decepcionará.

Janderson Martins disse...

Sempre estamos correndo risco de cometer erros, mas podemos fugir para que isso não aconteça, basta não perdermos o Alvo que Jesus e estar sempre olhando para o Senhor.