segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Enfrentando os problemas da vida



Pois, quem é Deus, senão o Senhor? Quem é o rochedo, senão nosso Deus? É Deus quem me cinge de coragem e aplana o meu caminho...
 Sl 17:32-33

Quando a vida se torna dura, dificíl de suportar, a gente perde muitas vezes a vontade de viver e, se sente vazio, solitário e incapaz de ainda ser feliz e seguir em frente. Nessas horas, muitos pensamentos e sentimento negativos invadem o coração. Parece que não há saída, que a gente  está perdido, que a esperança morreu. O que fazer quando todas as portas se fecharam e a alegria fugiu? O Salmista apresenta nos versículos acima algumas estratégias para enfrentar os problemas da vida.

Hoje, segunda, vamos ver mais dessas estratégias.

2.. Os momentos de angústia, quando você se sente pisando em areia movediça, vendo sua vida afundando, são aqueles quando se deve buscar a rocha que é o Senhor, como fez o salmista: “Quem é o rochedo senão nosso Deus?” Firme-se no entendimento da palavra com orações de súplicas e louvores, crendo que em Cristo você pode ter um alicerce sólido para construir sua nova vida e viver a felicidade obtida pela comunhão com Deus, não como antes, quando você tinha edificado sua vida na vaidade, mentiras e orgulho, prazeres e egoísmos...

Parece pouco provável ao olhos do mundo que essa atitude possa fazer uma pessoa feliz. Mas é justamente ela quem vai determinar o quanto confiamos ou não em Deus e Ele promete a quem confiar nEle que será Bem-aventurado (feliz). Não sei quais são os seus sonhos, nem desejos. Só conheço os meus! Mas a Bíblia nos diz: Ó Senhor, Feliz o homem que confia em Ti. (Sl 84.12)

Jesus está te braços aberto e te oferece uma nova vida e a oportunidade de ainda recomeçar e quer te fazer feliz. Confia nEle e entrega os teus sonhos, planos e desejo, Ele satisfará os desejos do teu coração.

Ótima segunda-feira!

3 comentários:

Rômulo disse...

Quando percebemos que não temos mais força pra enfretar as adversidades, é o momento exato em que Deus quer mostra o seu amor, ajudando-nos a enfretar os nossos problemas e nossa dores, só com a ajuda do Senhor é que o nosso fardo fica leve e nosso julgo suave como diz em sua palavra.A melhor coisa que o Homem pode fazer, é colocar sua vida nas mãos do Senhor.

Meysa disse...

Obrigada por suas palavras a respeito do blog. O acompanho e a cada dia me fortaleço lendo sobre a palavra de Deus neste espaço, que é deveras cheio da presença de Deus.Abraço.

É quando estamos passando por momentos de lutas que, somos carregados nos braços pelo nosso Deus.Amém.

Janderson Martins disse...

Não outro rochedo que possa no ajudar se não for o nosso Deus, nEle podemos conseguir novamente a felicidade e vencer os problemas que passamos nesta vida, por isso não devemos em desistir porque perdemos o que mais amamos, mas devemos proseguir e deixar Deus fazer os planos que Ele tem para nossa vida.