quinta-feira, 5 de novembro de 2009

COMO APROXIMAR-SE DE DEUS?


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

Ef. 2.8

Enquanto o mundo gira cada vez mais apressado, movido por recursos tecnológicos e avanços em todas as áreas humanas, científicas, sociais e econômicas o homem do século XXI é um ser solitário, que busca a paz e se esconde da violência. Vive num mundo cheio de conflitos e tragédias, onde a felicidade é apenas uma palavra que há muito perdeu o sentido no tempo.

O desejo de se aproximar de Deus é vivo no interior de cada um, porque lhe arde no peito a certeza de que não somos só carne, somos alma, espírito, temos consciências, desejos, incertezas. Não é só o material que nos satisfaz, mas o emocional, o psicológico e o religioso.

E no anseio de ser aceito por Deus, cria mecanismos, faz rituais e se perde nas suas próprias ideias. São como Caim, buscam por si mesmos e do seu próprio modo saciar a justiça de Deus. Esquecem de ouvir e obedecer ao Pai e O oferecem dádivas de que nada servem.

O texto abaixo é um exemplo disso. Um homem levando uma cruz para pagar pecados. Deus não quer sacrifícios, porque de nada servem. É triste ver um homem caminhando para uma decepção. Pode haver sinceridade, pode haver religiosidade, pode haver sacrifício. Mas é frustrante saber que toda essa dedicação nunca conseguirá atingir o céu nem o coração de Deus.

No versículo acima, o apóstolo Paulo declara uma verdade que o homem não quer saber: Somos salvos pela cruz e é de graça. ninguém pode fazer nada para alcançar o céu senão obedecer e aceitar o sacrifício da cruz. Você já aceitou Jesus?

Só Jesus é o único caminho que conduz a Deus. Só o seu sacrifício é aceito por Deus. Sem Jesus e Seu sangue, você continuará eternamente separado de Deus. Não faça como Caim que preferiu o seu próprio modo de pensar e caminhou para uma grande tragédia, tristeza e solidão. Jesus quer perdoar teu pecados e te apresentar a Deus.

2 comentários:

Pedro disse...

A graça de Deus se manifestou e se ainda está presente em nossos dias como a obra salvívica de Deus através do sacrifício de Jesus, porém, muitos ainda não acitaram esta graça. Que você possa abrir seu coração enquanto há tempo, pois, só pela graça somos salvos, mediante a fé.

Janderson Martins disse...

Só podemos se aproximar de Deus se negar-mos a nós mesmos, ou seja, devemos te-lo como nosso Salvador, pregar sua Palavra e se dedicar a obra do Pai. Negue-se a si mesmo e venha para o braços do Pai.