segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Percebendo-o Jesus, disse: Por que discorreis entre vós, homens de pequena fé, sobre o não terdes pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens...?
Mt. 16:8 e 9.


John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito. Certo dia, um estranho foi ao seu escritório, disse que tinha conhecimento da dívida da igreja e ofereceu ajuda. A seguir, deixando um cheque em branco sobre a escrivaninha do pastor, disse-lhe que preenchesse o valor na quantia necessária, prometendo retornar mais tarde para assinar o cheque.

O pastor não podia crer no que acabara de ouvir. Depois que o desconhecido partiu, ele começou a racionalizar: "Isso não pode ser verdade. Será que esse homem entende que nossa dívida chega a milhares de libras? Duvido que pagasse tudo, se soubesse o total. Mas ele me mandou colocar o valor completo. Não, isso seria injusto; seria querer tirar vantagem. Vou colocar só a metade do valor." E foi o que ele fez.

Quando o estranho retornou, assinou o cheque sem hesitar. Obviamente estava falando sério. O benfeitor da igreja era um bem-conhecido filantropo. Quando o pastor entendeu que o homem era plenamente capaz de cobrir a dívida, desejou ter escrito o valor total que a igreja devia.

Ver o Invisível e acreditar que ele pode tornar-se real é a maior ação da fé. Nunca duvide do poder de Deus, Ele é capaz de mover o impossível e transformar a realidade. Deus nunca falha e sua forma de agir foge, muitas vezes, a nossa compreensão. Mas fé é acreditar mesmo que pareça impossível que Deus possa realizar o que prometeu.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes somos capaz de dúvidar de Deus, através da nossa oração, pedimos algo mas já falamos que não vamos conseguir ou que não vai dá certo, esquecemos que Deus pode tudo e que Ele só nos concede se for para o bem.
Que possamos ter fé e que não possamos deixar a Dúvida invadir o nosso ser.