domingo, 15 de novembro de 2009

O MAIOR AMOR DO MUNDO


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

João 3. 16

Quantas historias que falam de sentimentos e que envolvam pessoas, você já ouviu? Talvez muitas, não é mesmo. Quantos escritores relataram em verso envolvente e que nos deixaram flutuando sobre nuvens, talvez quem sabe, você mesmo tenha uma boa história de amor pra contar ou quem sabe, alguém que viveu um sentimento intensamente.

É fato que poucas pessoas tiveram a experiência de passar por um momento como esse em suas vidas, dada à futilidade que a maioria deu aos seus dias e menosprezaram o maior de todos os sentimentos, o amor. Porém maior o maior amor, que é o maior dos sentimentos dados por Deus, se revelou fortemente lá Cruz, no gólgota ou monte da caveira quando Cristo se rendeu por todos.

Deus em sua infinita misericórdia entregou-se por todos, afim de que a humanidade tivesse uma forma de libertar-se totalmente do pecado que tenazmente nos assedia. A própria palavra de Deus afirma que ninguém tem maior amor do que esse: O de dar sua vida por seus semelhantes.

Quando em amor é imperativo que nos lembremos da maior demonstração: A entrega completa de Jesus por cada um de nós. Deus anunciou aos homens que amava cada um, provou o seu amor na Cruz e confirmou substancialmente no monte das oliveiras. O maior amor do mundo revelou-se sem preconceitos, não olhou a quem, antes todos os homens foram contemplados por um só gesto de Amor.

2 comentários:

Miller disse...

Quem pode contar uma linda história de amor que viveu? Poucos! Mas Cristo, na cruz, viveu uma linda história de amor por pessoas como eu e você. Ele deseja reunir-nos debaixo de suas asas e cuidar com carinho de cada um de nós. Obrigado Jesus por nos amar.

Janderson Martins disse...

O Amor Mair do Mundo, sempre perguntamos quem seria capaz de entregar o seu próprio filho para morrer pela humanidade? E a resposta sempre é ninguém, pois é o nosso Deus entregou o seu amado filho para morrer por cada um de nós, demostrando o amor que tem pelos homens e ainda nos deu a escolha de escolher qual o caminho a seguir.
Amor igual a esse, jamais vamos encontrar.