quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PRA TOCA NO MANTO

E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste;Porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.
Mt 9.20-21

Quando a mulher do fluxo de sangue tomou a decisão de ir ao encontro de Jesus ela já tinha certo em seu coração o que devia fazer - tocar nas veste de Jesus e tinha a certeza de que seria curada, restaurada.

Imaginemos o caminho que essa mulher trilhou: teve que sair de casa, para quem está doente a 12 anos isso é um grande obstáculo; teve que enfrentar a multidão que enchia as ruas e se expremiam por onde Jesus passava (Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? - Mc 5.31); teve que vencer os pensamentos que vinham contra o coração, dizendo que isso era ilusão.

Posso imaginar essa mulher caminhando solitária em seu objetivo e todo o universo cospirando contra. Só ela e seu coração avançavam por entre as pessoas, olhando unicamente para as veste de Jesus, queria tocá-las, só um toque e tinha a certeza () que seria restaurada.

Quem quiser encontrar Jesus terá os mesmos obstáculos. A multidão, os pensamentos, o mundo dizendo não. Mas lembre-se para tocar o manto de Jesus é preciso está prostrado, reconhecendo Jesus como Senhor. É uma entrega, um quebrantamento.

Quantas pessoas tocaram nas vestes de Jesus não aconteceu nada? milhares! Mas o que a mulher tinha diferente estava no coração. A regra é a mesma! Só um coração rendido e entregue pode com fé ser transformado pelo toque do manto de Jesus.

O clipe de hoje é do Ministério Trazendo a Arca - Pra tocar o manto.

Ótima quarta-feira!



2 comentários:

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas ás vezes não são curadas ou não recebem aquilo que pediu em oração porque não tem fé e muitas vezes estãonão estão com coração puro.
A diferença estar no nosso coração e na nossa fé.

Mel Silva ~ disse...

No meio de tanta gente, aquela mulher tinha fé que se tocasse no mando seria curada. A biblia conta que no momento que ela tocou nas vestes de Jesus, ELE sentiu o poder da cura, sentiu que algeum foi curada. Aquela mulher tinha fé porque ela sabia que para DEUS nada é impossivel.