sábado, 14 de novembro de 2009

Estratégias de Davi para enfrentar os problemas da vida


Pois, quem é Deus, senão o Senhor? Quem é o rochedo, senão nosso Deus? É Deus quem me cinge de coragem e aplana o meu caminho...
Sl 17:32-33


Em vários momentos da nossa existência humana nos deparamos com situações que colocam em xeque nossa capacidade de resolver os problemas. Então, nos sentimos fragilizados pelo turbilhão em que a vida nos coloca. E agora, o que fazer? O livro de Salmos nos dá um exemplo para sermos vencedores. Eis alguns princípios do guerreiro Davi para conquistar a vitória em cada batalha da sua vida.

1... Contemplar a grandeza de nosso Deus, pois Ele é maior que qualquer situação existencial que você esteja passando. “Quem é Deus, senão o nosso Deus?” O salmista neste momento contemplou a grandeza do seu Deus frente à brevidade da existência humana, lembrou-se que Ele é o Deus do impossível, fiel em Suas promessas, Aquele que permuta reinos pela sua vida e sempre é uma fortaleza em tempos de angústia. Ele não vai desistir de você, de tê-lo em suas asas, sob sua proteção e cuidado. O Senhor não vai medir esforços para te resgatar e colocar em posição de honra;

No entanto, surge a pergunta: Você quer o que Deus tem preparado para ti? Infelizmente a maioria dos homens dizem que querem, mas com as suas ações demonstram justamente o contrário. Jesus contou a Parábola de dois filhos que foram convidados para ajudar o pai na lavoura, o primeiro disse que ia e não foi; o segundo disse que não ia e foi.

Sabe o que eu aprendo aqui: que minha palavras pouco importam para Deus quando não são acompanhadas de ações. Tiago escreve que a fé sem obras é mortas. João Batista pregava: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.

A mensagem continua a mesma, Deus é poderoso e tem preparado para cada um de nós um caminho que se resume em confiar nEle. Você tem confiado de verdade em Deus? Como esta a sua vida?
Continua

2 comentários:

Jefté Melo disse...

Davi grande Rei de Israel mais ele tinha por auxílio o Criador de tudo por isso ele sempre conquistava suas vontades pois ele fazia o que Deus queria e não o que ele queria por mais que ele tenha errado pois isso já é natural do homem,mais ele foi considerado o homem segundo o coração de Deus por Deus viu ele não pela aparência e sim pela reta justiça por isso Davi foi o que diz na Bíblia por mais que ele pecasse ele sempre pedia perdão a Deus,com isso tudo agradou muito a Deus.

Janderson Martins disse...

Nossa confiança deve estar no nosso Deus, assim como Davi confiava, pois se estiver-mos confiando no Senhor somos capazes de vencer todos os problemas, provações, dificuldades, etc...
E a nossa vitória vem do céu pois confiamos em um Deus vivo e eficaz.