sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DEUSES

Um bezerro dourado resplandecia ao sol sobre a colina. Homens, mulheres e crianças dançavam e comiam. “Este é o Israel o teu Deus que te tirou da terra do Egito”. Posso a ter ver a voz bêbada clamando confiantemente no arraial dos israelitas.

Certo Novaerino afirmou: “o homem é o único Deus que existe”; O pagão em sua loucura afirma: “não há Deus, nenhum!”. Já Machado de Assis em sua sabedoria humana escreveu com grande convicção: o homem ateu ao discutir sobre a existência de Deus declara veemente que Ele existe, pois ninguém perde tempo nem cria teorias sobre o que não existe.

Entretanto, há os que deixam de acreditar em Deus – Há muito tempo, conheci um jovem que não acreditava mais em Deus porque um dia, ao ver o pai morrendo clamou a Deus que restituísse a saúde de seu progenitor, mas o Criador se fez silencioso e por isso Ele não existia mais para aquele jovem. Quanta ignorância.

Outros povos transformam madeira, pedra, animais e astros em Deuses que reinam sobre o mundo. Na antiguidade e idade Média, havia os adoradores de Set (o Deus cobra), Baco, Thor, Mercúrio, Baal e muitas outras divindades que influenciavam gerações de adoradores.

Hoje em dia, cresce o número de adoradores do Diabo – pessoas que livremente declaram servir e honrar de bom grado ao ser que cativou a raça humana à era negra do pecado e que transformou o plano original de Deus - homens livres em escravos do pecado, prisioneiros da discórdia e propícios a tragédia, errantes, sem paz no coração, cansados e condenados ao inferno. Um grande números de homens pensa está adorando a Deus quando adoram ao Diabo.

Que Deus você adora?

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Vemos muitas pessoas que adoram imagem, feitas por homens, e muitas delas quando falamos de Deus ficam chateadas, mais o interessante é que mesmo se prostando para aquelas imagens, clamam por Deus.
Sou grato á Deus pois usopu pessoas para pregar a Palavra pra mim, e me fez ver que só á um Deus.
OBRIGADO SENHOR!