domingo, 4 de janeiro de 2009

2009: QUE CAMINHO SEGUIR?



Eclesiastes 3:14 a – “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;...”

Você já tentou pegar a fumaça? Parece bem difícil quando tentamos agarrá-la. A vida é assim, parece impressionante, mas quando você para e a analisa, não há nada durável e satisfatório nela. E o livro de Eclesiastes registra isso com o incansável Salomão na busca de um caminho em sua vida. Ele buscava valor real em diferentes áreas, mas o resultado final foi deprimente, ele disse que era como caçar o vento.

Ele tentou a sabedoria Apliquei o coração a conhecer a sabedoria...” Ec. 1:17. Com o aumento da sabedoria veio o aumento da dor, porque maior conhecimento do mundo leva maior frustração com as coisas tortas que não podem ser concertadas. Mas ele também buscou o prazer, procurou este caminho no uso moderado do álcool “Resolvi no meu coração dar-me ao vinho...” Ec.2:3. Tentou encontrar este caminho com grandes realizações “Empreendi grandes obras, edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas. Fiz jardins e pomares para mim e plantei árvores frutíferas de toda espécie. Fiz para mim açudes,...” Ec.2:4-6. Ele até comprou escravos, “Comprei servos e servas...” Ec. 2:7, acumulou riquezas “Também possui bois e ovelhas, mais do que possuíram todos os que antes de mim vieram...” Ec.2:7, buscou até divertimento e prazer sexual, “Provi-me de cantoras e das delícias dos filhos dos homens: mulheres e mulheres” Ec.2:8, ele tentou encontrar este caminho na popularidade, “Vi a todos os viventes que andavam debaixo do sol, e eles estavam com o mancebo, o sucessor...” Ec.4:15; mas se observarmos cuidadosamente, o resultado de todas estas buscas, para Salomão era todos como um caminho errado, sem satisfação, sem ter paz, sem ter amor, sem ter esperanças, em fim como ela mesmo escreva através do Espírito Santo de Deus, “Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol.” Ec. 2:11.

Meu caro leitor, a vida realmente tem significado, propósito e valor quando nosso caminho é servir a Deus, são vários os caminhos cedidos que nos leva a nada, e se você ainda vive a procura de um caminho, lembre-se que há um espaço em sua alma que somente Deus pode ocupar, a vida é vazia, sem saída, a menos que façamos de Deus nossa vida, Ele é o único caminho.

Que o ano de 2009, seja um ano em que você possa andar nos caminhos de Deus, "Antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida,..." Ec. 12:2

7 comentários:

Fran disse...

Que possamos em 2009 seguir continuamente uma vida nova em Deus, deixando pra trás os erros e levando pra frente os acertos. Que Deus nos faça a cada dia mais confiantes no seu amor e na sua misericórdia, na certeza de que Ele é maior que as nossas fraquezas, inseguranças e tribulações. Nele e com Ele faremos proezas, porque nossoDeus é maravilhoso !!!

Anônimo disse...

Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também da edificação de uns para com os outros. Rm 14:19.

Esse é o caminho que o nosso senhor Deus quer que sigamos, e que este ano de 2009 possamos estar cada dia seguindo por este caminho sem nos desviar nem para a direita nem para a esquerda, como diz o nosso amado!!!

A paz do Senhor esteja com cada um!!!

Unknown disse...

Que neste ano você que não tem JESUS como SALVADOR,possa entregar a tua vida para Ele,pois JESUS disse:"EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM".Este caminho é estreito,mas é o único que conduz a vida ETERNA,e não há outro caminho melhor que esse.Por isso SIGA A CRISTO.

Janderson Martins disse...

Quer escolher um caminho para seguir?Não tem caminho melhor do aquele que conduz a VIDA ETERNA,quem conduz a VIDA ETERNA?JESUS É O ÚNICO CAMINHO que conduz para VIDA,AMIGO que neste ano você venha andar com CRISTO,pois a recompensa para aquele que serve a CRISTO é a VIDA ETERNA.Tenho certeza que você quer um dia estar no céu,então venha e siga JESUS,pois ele é o CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

QUE DEUS ABENÇOE A TUA VIDA!!!

Miller disse...

A vida sem Jesus não tem sentido, poderemos, como Salomão, buscar sentido em muitas coisas, mas sem dúvida, no final, diremos que nada valeu a pena. Que possamos colocar nossa confiança em Deus e com certeza diremos: grandes coisas tem o senhor feito por nós e por isso somos felizes.

Janisvaldo disse...

Uma vida sem Deus não é vida, por mais que pareça bonita e confortável ainda assim é enganosa e tão perigosa quanto ao fato de afrontar ao Deus Vivo! Então o que nos resta fazer é aceitar a única forma elaborada por Deus para nossa salvação: JESUS CRISTO o Nazareno!

Adenisia disse...

Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis. É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós. E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo o que necessitamos.