terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NENHUM PROBLEMA É GRANDE DEMAIS


Gênesis 18:14 – “Acaso para o Senhor há cousa demasiadamente difícil?”

Depois de esperar por tanto tempo (em vão) por uma criança, Sara tornou-se céptica, talvez até cínica. Sua pele de noventa anos estava digamos enrugada, sua visão estava falhando. Seus ossos estavam fracos, pelo menos isso é o que imaginamos de uma pessoa com esta idade. Não há dúvida que seus pensamentos estavam voltados para outros assuntos, menos para pediátricos. Mas, aqui estava Deus dizendo a Abraão e a ela que eles estavam prestes a tornar-se pais.

O pensamento era absurdo, ridículo e digno de uma risada. E foi isso que Sara fez, ela riu sozinha, Gn 18:13 “porque se riu Sara,...”, será que foi um risada de zombaria? será que foi uma risada de choque? Não sabemos. Mas Deus ouviu seu riso reprimido e confrontou-se sobre isso.

Gn 18:13 “Acaso para o Senhor há cousa demasiadamente difícil?...” como se o Senhor estivesse falando: “você não acredita em mim?”. “Qual é o problema de eu lhe dar um filho tarde em sua vida? Eu sou o Deus que criou o universo do nada!”

Sara tentou negar sua incredulidade de modo muito semelhante ao que fazemos. “Eu creio! Eu creio! Deus é todo poderoso, Ele pode fazer qualquer coisa!”. Não vamos nos concentrar sobre nossos problemas. Quando fazemos isso, nos tornamos desiludidos, deprimidos e desapontados, e passamos a reclamar de tudo.

Que situação “desesperançosa” você está passando hoje? Ao invés de olhar para o lado do seu problema, por que não meditar no lado do seu Deus? Nada, nada mesmo, é difícil demais para Deus. Confie nEle e permita que Ele trabalhe em sua vida ainda hoje.

Deus é todo-poderoso!!

8 comentários:

Janderson Martins disse...

Quantas pessoas ainda duvidam que DEUS,não existe e outras acham que o nosso PAI CELESTIAL não pode nos ajudar.Este é o maior problema,assim como DEUS realizava e resolvia grandes problema no passado,Ele ainda realiza hoje basta temos fé e acreditar que o nosso DEUS,pode nos ajudar.DEUS ENTREGOU SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER POR NÓS,SE VOCÊ QUER TER OS TEUS PROBLEMAS RESOLVIDO DEIXE JESUS REINAR EM TUA VIDA.

Fco. Araújo disse...

É triste saber que existem pessoas que dizem acreditar nas promessas de Deus e quando são postos à prova, sua fé simplesmente some. Que nunca vanhamos duvidar da obra maravilhosa que Deus pode realizar em nossas vidas...Ele é o Deus do Impossível. Amém

Miller disse...

Quando se está em meio a um problema e dos grandes a gente tende a ficar confuso, se precipitar e até duvidar de que as coisas possam melhorar. Mas é nesse ambiente que devemos colocar nossas forças em Deus e esperar o seu tempo, porque Ele sempre faz o melhor por nós. Não sabemos por que Sara teve que esperar 90 anos, mas no final, o plano perfeito de Deus foi executado trazendo alegria, paz e amor para toda a família de Abraão.

fania disse...

Dizer eu creio é fácil, mas por a nossa fé em movimento, isto sim, às vezes é difícil.Dizer ao outro para não duvidar qualquer um diz, mas será que cremos de todo nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento? A bíblia diz que se nós recuramos o Senhor não tem prazer em nós.Precisamos crer que o Senhor tem um plano para nossas vidas, mesmo que as vezes este plano nos seja incomprrensível.

Ederildo disse...

Uma vez ao entra no interior de uma cela do presídio, via a seguinte frase pintada na parede: Não diga para Deus o tamanho de seu problema, e sim diga ao seu problema o tamanho de seu Deus; acho que já devia ter ouvido em outra ocasião, mas foi ali que a observei com atenção, pois não são as grades ou os muros de uma prisão que afastam o homem de Deus mais o pecado e a falta de fé, pois como diz em Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,... E se estamos juntos de Deus não têm problema que nos assuste ou pareça impossível. Pois Ele é o mesmo ontem hoje e será para sempre.

Janisvaldo disse...

Se tem Alguém de quem não podemos duvidar, esse é o Senhor, pois através dos tempos, da história e de nós mesmos Ele tem provado o seu poder e sua fidelidade! E cabe a nós decidir se cremos ou não. Se cremos, somos testemunhas de sua grandeza, se duvidamos faremos parte dos fracassados que poderiam ser vencedores, cabe a nós decidir de que lado estamos!!!

Marta disse...

Se você pediu algo de DEUS e acha que Ele é tardio em te responder, aprenda hoje com os erros de Sara, que riu por não confiar na palavra do SENHOR e por conta da sua incredulidade ela precipitou-se, e quis com ousadia cumprir a promessa de DEUS por intermédio de Ismael, trazendo como consequencia de sua desobediencia grandes sofrimentos para os filhos de Israel.
Talvez os planos de DEUS não sejam iguais aos seus, de qualquer forma, confie nEle, mesmo sem compreender, e com certeza você irá compartilhar de grandes vitórias, bem com, comprovará o incomparável amor de Deus na tua vida.

Adenisia disse...

Se você está passando por um problema, saiba que a tua vida não ficará nos problemas. Eles vêm mas passam. Não é hora de olhar para tráz. Jesus é a tua esperança! Arma forjada contra a tua vida, não prosperará. Por isso, não temas! Diz o Senhor em Zacarías 9:12: "Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro”. Então receba! DEUS É FIEL! Confia Nele e tudo mais Ele fará por você.. Mostra sempre os seus frutos a todos os homens, de igual modo. O nosso Deus e Senhor Jesus Cristo, mostrando o amor que tem por nós, sofreu pela humanidade inteira e deu a esperança da ressurreição a todos de igual forma, embora cada um, com as suas obras, atraia sobre si a glória ou o castigo.