quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

BENÇÃOS SEM MEDIDA

“... Porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.”

Mateus 5. 45


A nossa cidade está localizada dentro de uma área que é uma das mais úmidas do planeta, a Amazônia. Quando chega os meses chuvosos, faz-se necessário preparar-se para esses dias tão úmidos. Com as espessas nuvens de aguaceiro se avolumando nos céus, todos se apressam para chegar o mais rápido em casa, e aqueles que não conseguem chegar antes das gotas, dizem antes de serem molhados: “quem vai para casa não se molha”.

Apesar das dificuldades que muitos estão sofrendo nesses dias, vendo suas casas serem atingidas pelas águas (o que não deve ser fácil), uma coisa temos que analisar: Ao contrário de outras regiões, nós somos privilegiados com o grande volume de umidade que estamos vendo. Enquanto muitos estão vivendo há vários dias sem chuvas em sua cidade, nós somos agraciados com esse fenômeno providenciado por Deus.

Muitas vezes reclamamos quando chove no momento em que estamos saindo de casa, e isso às vezes é ruim, mas Deus se importa conosco em mandar chuva sobre nossa cidade. A partir dela, os rios são alimentados, açudes, igarapés, tem seu volume aumentado, a paisagem modifica-se com as chuvas e isso é um presente de Deus aos homens e Ele, não olha como nós vemos as chuvas caem sobre “Sobre justos e injustos”.

Se Deus olhasse como nós, estaríamos perdidos, não é mesmo. Pense na tamanha degradação que o homem vem praticando sobre a natureza o desmatamento, por exemplo, nós os seres humanos estamos destruído uma parte da obra de Deus, contudo Ele permanece fiel ao seu propósito, o de mandar chuva sobre “Justos e injustos”.
Somos atingidos graciosamente pela sua misericórdia diariamente e é isso o que
não nos faz perecer.

7 comentários:

Pedro disse...

A palavra de Deus nos fala que "as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos", diante destas palavras podemos bradar: GLÓRIA A DEUS, por que suas misericórdia ainda duram, e duram para sempre. Temos um Deus fiel, cheio de amor, mas também justo, que mesmo com todos os acontecimentos, nos concede bênçãos.
que Deus nos ajude a permanecermos firmes em seu caminho.

Léa disse...

Deus em sua rica misericordia tem nos ofertado muito, através da natureza para nossa sobrevivência humana. As vezes somos ingratos e reclamamos quando chove ou quando o sol está quente, mais Deus sempre faz o que é melhor para todos nós. DAI GRAÇAS... Deus nos ama e dará muito mais do merecemos.

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer a Deus,por tudo que ele nos concede e principalmente pelo AMOR que ele tem para conosco,todas as vezes que acordamos temos que agradecer a Deus pois é mais uma benção que ele nos concedeu.
SE VOCÊ QUER SER ABENÇOADO,VENHA E SIRVA A CRISTO.

Rose Nascimento disse...

Agradeço à Deus por todas as bençãos derramadas. Hoje, por ser um dia especial para mim, eu só tenho que agradecer, pois Deus já me deu presentes sem medidas, que valem por todos os anos que eu viver.
Eu quero reconhecer o quanto Deus é Bondoso e Miséricordioso para com cada um de nós.
Uma simples alagação não é motivo de reclamação aos feitos de Deus, muito mais Ele fez por nós, entregando seu único Filho pra morrer na cruz do Calvário por nós.

Obrigaaaadoooooooooooooo Meu Deus.

Miller disse...

Quando recebemos o bem, achamos normal, mas quando alguma coisa não sai do modo que imaginamos, costumamos reclamar, consideramos o que aconteceu uma tragédia ou algo parecido. Só que Deus está no controle de tudo, e Ele move a engrenagem do mundo para que coisas ruins possam dar frutos agradáveis a seus filhos um pouco mais a frente. Por isso, "Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus".

Janisvaldo disse...

Deus sendo fiel, nao falha para conosco, embora nao entendemos, Ele permanece com seus planos para conosco. A Ele pertencem todas as coisas e sempre tem cuidado de tudo, nada foge ao seu olhar, nada ha que passe despercebido diante dEle. O nosso Deus Bendito tem confirmado dia-a-dia seu amor indescritivel! Louvado seja o Senhor!!!

Adenisia disse...

Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis, quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta, lembra-te de Deus e busca a luz divina através da oração sincera, pois só Deus te livrará de todo o mal, e se você confiar nele receberas bênçãos mil.