quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MINHA PRIMEIRA ORAÇÃO


"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10.9



Ainda lembro, e creio que sempre me lembrarei de minha primeira oração, e olha já fazem muitos anos, aproximadamente vinte e oito, foi aos sete anos de idade.

Mas marcou minha vida para sempre, pois a alegria invadiu meu coração naquela noite de domingo, onde fomos a Igreja Evangélica de Tarauacá. Eu levado por meus pais, e digo que na verdade eu os convidava e insistia para que me levassem, e então fomos. Ainda tenho em minha mente o hino que jamais esqueci e fora cantado:
"Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi, meus pecados castigados em Jesus, foi ali pela fé que meus olhos abri, e agora me alegro em sua luz".

Eu ouvia e minha mente de criança ainda, me fazia ver através da fé, a cruz no Calvário, onde meu Salvador agonizava por mim, sentido dores, desprezo e a morte cada vez mais perto, para me salvar. Aquele hino não me deixava dúvidas, tinha que ser naquela noite, a oportunidade não poderia passar! E foi isso o que eu fiz, procurei a missionária Lucimar, e disse: "quero aceitar Jesus", a minha alma agitava-se como se não pudesse perder nem um segundo, como se minha vida, mesmo tendo apenas sete anos de idade, fosse acabar se não fizesse a tão sonhada decisão que gostaria de anunciar para ela.

E fomos conversar num banco, em um lugar reservado da igreja, onde ela me mostrou uma figura de uma mão, com cada dedo de uma cor. Ainda vejo aquela mão diante dos meus olhos, que me mostrava que o
pecado me afastava de Deus, mas Jesus derramou seu sangue para me lavar e me deixar branco como a neve e como nova criatura teria que testemunhar frutificando para o reino de Deus, e Ele me garantia um lar celestial la no céu dourado, onde me aguarda o meu Salvador.

Foi então que fiz minha primeira oração, senti naquele momento que Deus, o próprio Deus me ouvia, me respondia que SIM quando eu lhe pedi perdão pelos meus pecados, pelo fato de ser culpado da morte de seu Filho Unigênito naquela cruz, derramando seu sangue precioso por minha causa, e repetindo com ela as palavras foi tomando conta de mim uma alegria indescritível, que no momento era tão inexplicável que só muito tempo depois entendi que era minha alma nascendo de uma maneira espetacular para uma vida real, verdadeira e completa que jamais pode acabar, pois isso meu Salvador me prometeu quando disse:
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e quem vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11.25,26).

Se você, ao ler esta mensagem, sentir que é a hora de agradecer o que Jesus fez por você lá na cruz, então comece falando pra Ele que reconhece ser um(a) pecador(a), que precisa de seu perdão, e quer ser perdoado(a). Depois, peça que Ele entre em seu coração, e faça parte de sua vida. E posso, como muitos, lhe dizer que não há nada melhor que isso, pois já se passaram vinte e oito anos e meu Salvador vive e nunca me abandonou e sei que jamais me abandonará. Que tal começar com uma oração destas hoje?

7 comentários:

Miller disse...

É inesquecível este encontro com Jesus. Muda a vida para sempre. É maravilhoso ler um testemunho com este, pois ele mostra o bem que Jesus nos faz.

Janderson Martins disse...

É verdade,é muito bom está perto de DEUS,por isso devemos sempre está conversando com nosso DEUS através das nossas orações.Não tem nada melhor neste mundo do que servir ao nosso pai celestial,por isso se você ainda não se arrependeu,se arrependa confessando os seus pecados e venha servi-lo,tenho certeza que DEUS irá se agradar de você.

Daniel disse...

Convesar com Deus é uma necessidade do crente,não precisa ser necessariamente uma oração bem formulada, mas ter o pensamente voltado à Ele e Deus responderá.

Unknown disse...

O momento da conversão de nossas almas a Cristo é realmente um momento ímpar, quando olhamos para trás e vemos quantas maravilhas o Sr. tem feito em nossas vidas. Ele nos amou primeiro, não fomos nós que escolhemos a Cristo ele nos escolheu antes da fundação do mundo.
Quão maravilhoso é conhecer e viver para Jesus.

Marta disse...

Esse relato a respeito do sacrificio de JESUS é realmente extraordinário. Nos faz lembrar que DEUS é o todo-poderoso, aquele que é infinitamente mais e que trata suas criaturas com amor perfeito a ponto de nos conceder o direito de falar com Ele.
Quão bom seria se muitos outros pudessem contar tão lindo testemunho.

Ederildo disse...

Acho muito bom quando encontro uma pessoa que gosto e também sei que gosta de mim, seja na rua ou na internet. Agora, já pensou que elas não fizeram nada de extraordinário para que isso ocorresse, enquanto que Deus enviou Jesus, seu único filho, para que tivéssemos livre acesso a Ele mesmo, e muitas vezes desprezamos ato tão maravilhoso, ao nos negarmos a orar a Deus.

Adenisia disse...

"Louvor seja dado a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pois que nos encheu de todas as bênçãos nos lugares celestiais, a nós que vivemos na comunhão espiritual com Cristo. Se você se sente sozinho na vida? Ninguém neste mundo se lembra que você existe? Quer que Jesus se lembre de você? Pois bem, a promessa dEle é muito maior. Ele promete que o levará. Jesus está voltando e naquele dia você nunca mais estará sozinho. Habitará com Ele no Seu Reino celeste. Não haverá mais dor, nem tristeza, nem sofrimento, nem mais angústia, nem mais lágrimas. Você estará para sempre no Reino de Deus. Orar é falar com Deus ,