terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SEM DEUS

Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27:46

A solidão é um dos piores lugares para o ser humano está. É frio, triste e vazio. É como se tudo o que nós temos e nos pertence perdesse o valor e nada mais tivesse o sentido e nos desse prazer.

No contexto do versículo acima, Jesus estava na cruz e ele clamou ao Pai: Deus meu, por que me desamparastes? Ele sentia tanto a falta de Deus! Queria tanto a sua presença. Mas, Jeová ausentara-se daquela cruz, porque os meus pecados eram uma barreira entre Ele e seu Filho Amado.
.
O que a Bíblia relata a seguir é um Jesus em agonia, quase em desespero e sofrendo muito. Ele estava completamente só, sem amigos, sem discípulos e agora sem Deus. O sol escureceu e nossos pecados foram depositados sobre a cruz onde o homem Jesus morria. a partir de agora, surgiu uma barreira entre Deus e seu Filho e ele teria que enfrentar o restante da jornada só.
.
Quantos neste mundo não estão também assim, sem Deus? Quantos não aparentam ser felizes, mas no fundo sabem que não são? Quantos têm motivos para sorrir, mas não podem porque seu espírito geme e chora?
.
Aparentemente são pessoas normais, até felizes. Eles estudam, trabalham, se divertem, têm amigos, familiares, dinheiro, um amor, mas existe um vazio tão grande na vida que mesmo esforçando-se para ser feliz não podem.

A ausência de Deus na vida do homem é terrível. Porque lhe faltará as coisas essenciais para alcançar a felicidade plena: amor verdadeiro, alegria independente das circunstâncias da vida, prazer nas pequenas coisas que não fazem sentido para aquele que não tem Deus (ajudar o próximo, louvar a Deus, afastar-se do pecado) e verá a morte como o início da vida, não o final.

Se Deus não é real na sua vida, você pode pedir a Ele para vir morar em seu coração e toda a solidão desaparecerá. Você poderá até ser abandonado por todo os que lhe conhecem, mas nunca mais se sentirá solitário.

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Isaías 49.15

6 comentários:

Adenisia disse...

O que Deus está mostrando neste texto é que Ele dá capacidade para a pessoa ter e, na hora da pessoa retornar para Deus, ela se fecha. Deus é contra a ingratidão que o povo judeu sempre teve com Ele, pois o Senhor sempre deu muito e o retorno sempre foi zero. Jesus curou toda a humanidade quando esteve em sua maior dor, Ele libertou à todos quando esteve preso pelos pés, pelas mãos,
todo o seu corpo doía, seu espiríto clamava pelo Pai. Foi ai que consolou as multidões . Por isso meu amigo Jesus Cristo e a melhor solução para as nossas vidas, e que possamos seguir seus ensinamentos.

Unknown disse...

sem Deus realmente não existe viver!
procuramos sempre outras maneiras de preencher o vazio de nossas vidas, mas a todos nós, querido internauta, basta apenas JESUS para sermos completos.
JESUS é quem sustenta, dá alegria de viver,é ele que nos guia nas dificuldades.
você busca razão de viver?
você busca paz espiritual?
você busca satisfação profissional?
você busca a felicidade?
você busca a salvação?
JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA...
Ou seja,JESUS É! CRISTO é tudo o que estão procurando!

Janderson Martins disse...

Está só é muito ruim, mas está sem Deus ainda é mais,sabemos que Deus é quem tem controle em nossa vida,tudo que precisamos Ele nos concede,se Ele nos abandonar jamais poderíamos fazer algo pois não temos capacidade,mas tem muitas pessoas que acham que pode viver sem Deus,e essas pessoas estão completamente enganadas,se ainda não aconteceu nada com elas é porque Deus está esperando elas se arrependerem,por isso,se você é assim,se arrependa pois Jesus em breve voltará,e você irá viver no tormento eterno se não se arrepender,e o pior vai viver para sempre separado do nosso PAI CELESTIAL.

Janisvaldo disse...

Jesus experimentou por algumas horas uma solidão terrível, resultado dos nossos pecados sobre a cruz, não podemos imaginar sua dor, pois alguém que tem Deus por sua companhia de eternidade a eternidade e de repente ficar só, é impossível entendermos. Mas isso foi para salvar sua criatura amada - nós, e com isso ganhamos uma esperança e uma promessa dEle de que estará para sempre conosco, não é maravilhoso?!

Raquel disse...

É verdade, Deus jamais se esquece de nós.Nos momemtos mais dificeis ele nos carrega nos braços,nos consola e nos conforta de tudo.Esse é o nosso Deus.

Ederildo disse...

A Solidão dói e dói muito, muito embora a tenha experimentado por um breve instante e vez por outra ela tente voltar, mas deu para sentir como ela machuca e destrói. Mas se você tem em seu coração aquele que na cruz experimentou a solidão mais terrível de todas, você só a contemplara por um breve instante, pois Ele tem misericórdia de nós para não nos deixar sofrer. Por isso digo, afirmo, proclamo: È MARAVILHOSO TER JESUS EM MINHA VIDA.