quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

SÊ TU UMA BÊNÇÃO!




"de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção." Gênesis 12.2



Esta frase foi dita pelo Senhor a nosso pai Abraão há milhares de anos atrás, quando confirmava sua aliança com o patriarca de muitas nações deste mundo.

E nesta frase o Senhor utiliza uma linguagem bem simples, mas de grande importância para todo aquele que decide ouvir sua voz e segui-lo de coração sincero. Pois todos nós queremos ser abençoados de todas as formas possíveis, e até chegamos a ver diferentes formas de bênçãos, de acordo com as nossas necessidades e expectativas.

Mas vejamos o que Deus espera de nós, seus filhos por adoção, que tenhamos o intuito de "sermos" bênçãos para outras pessoas. Veja bem, Abraão estava recebendo a promessa de ser pai de muitos povos, ou seja, muitas nações que ainda não existiam. E sua realidade, aos olhos humanos, fazia com que não acreditasse, qualquer um que ouvisse tal coisa a respeito de alguém tão velho ser pai e logo de muitas nações!

Porém, essa promessa vinha do Deus Todo-Poderoso, que tudo pode, e nenhum de seus planos pode ser frustrado. Sendo assim foi apenas uma questão do tempo certo e então nasceu Isaque, o filho da promessa, e daí iniciou seu cumprimento até os dias de hoje. Mas pensemos que Abraão havia recebido não apenas uma promessa, mas também a missão de ser uma bênção. E todos aqueles que recebem em seus corações a firme esperança de que irão para glória do Deus de Abraão, também herdam esta maravilhosa missão: "SER UMA BÊNÇÃO".

Que tal iniciarmos este ANO NOVO trazendo para nós mesmos essa responsabilidade de sermos bênçãos para as outras pessoas? Iniciando por aquelas que estão perto nós, depois por todas as que possamos alcançar, desejando sempre o melhor, buscando sermos agradáveis a todos e anunciarmos boas novas de salvação aos que se encontram na escuridão das trevas espirituais e que caminham para condenação eterna. Sejamos agentes de bênçãos, saudemos com alegria, falemos coisas agradáveis em todo momento, e principalmente, abençoemos com palavras e atitudes!

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4.7) Lembre-se: SÊ TU UMA BÊNÇÃO!

5 comentários:

Janderson Martins disse...

Que neste novo ano,possamos está sendo uma benção para o nosso SENHOR,que estejamos prontos para fazer as obras de DEUS que nos é dada e assim vamos receber bençãos e se formos fieis seremos uma benção.FELIZ ANO NOVO!!!SÊ TU UMA BENÇÃO!!!

Miller disse...

É incrível como Deus nos vê! Ele olha para o ser humano perdido e cheio de pecados, problemas e é capaz de fê-lo em sua melhor e maior possibilidade. Ele nos quer alcançando altas montanhas, sendo bênção a todos. Que bom que Deus nos ama é quer o nosso melhor! Neste novo ano, deixemos Deus nos usar e transformar nossas vidas para sermos agentes anuciadores de seu reino.
Shalom!

Unknown disse...

Quão bom é desfrutar das bençãos do Senhor, e melhor ainda sermos uma benção nas mãos de Deus, divulgando sua palavra, que neste novo ano, possamos estar mais enganjados ao trabalho do Senhor.
FELIZ 2009, e sejamos bençãos sem medidas!!

fania disse...

Que maravilha que o Senhor não nos retribui segundo as nossas ações.Que grande é nosso Deus, que apesar de tudo, nos olha com amor e misericordia.Deixemos o Senhor nos usar e assim ele nos tornará benção onde quer que estivermos.

Marta disse...

Que em 2009, possamos ser agentes de bênçãos para outros, pois, somente quando o pecado é exposto é que as pessoas podem entender a necessidade do perdão, então, vamos mostrar ao mundo que todos, sem distinção, são alvo da graça de Deus.

graça e paz