sábado, 3 de janeiro de 2009

ANO NOVO, NOVOS PLANOS


Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho, pois semelhante remendo rompe o vestido, e faz-se maior a rotura.
Mateus 9. 16

Entramos finalmente no ano novo e com ele, novos projetos, planos, metas e objetivos traçamos para 2009. O ano que se foi, dele nada podemos acrescer ou retirar o que não deu certo, pois o que foi vivido nele, jamais será vivenciado e isso não é novidade para ninguém porém, uma coisa está ao nosso alcance, o de tornar 2009 um ano inesquecível para todos e em especial, para você.

Quantas coisas fizemos em 2008 e quantas não realizamos por falta de tempo. Talvez o seu sonho de consumo não foi realizado ou até totalmente frustrado. Ao olharmos para trás, notamos que uma série de planos foram frustrados, outros nem chegaram a sair do papel e outros ainda foram pelo ralo em decorrência do aperto econômico.

Este ano que ainda é obscuro aos nossos olhos, e as surpresas agradáveis ou não que venha a ocorrer, eu te convido a planejar sua vida e embasá-la em algo que possa te dar solidez e refrigério em tempos de dificuldade. Não estou te convidando a investir na bolsa de valores, pois estamos em meio a uma crise financeira global, mas a iniciar uma vida verdadeiramente nova, longe das aflições e temores que muitas vezes nos cercam. Convido-te a trilhar junto a outros, uma vida cheia dos frutos do Espírito Santo, a saber: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, mansidão, domínio próprio e tantos outros que só Deus pode oferecer ao homem.

Mal chegamos ao ano de 2009, e tantos já partiram para a eternidade sem esses benefícios de Deus, iniciemos este ano com o “pé direito”, não me refiro às superstições e coisinhas que sem dúvida são perda de tempo, mas deixando Deus fazer parte realmente da sua vida e sendo o Senhor, aquele que vai adiante de nós e retira os obstáculos e as cercas que possam te impedir de avançar. Feliz ano novo!

9 comentários:

Miller disse...

A vida é uma incerteza tão grande. A gente amanhece alegre, feliz e pode anoitecer na maior tristeza da nossa curta vida, ou vice-versa. Mas uma coisa é certa: existe um Deus que cuida de nós! E Ele deseja guiar nossos passos mesmo em meio a maior tempestade. Que Este ano de 2009, possamos deixar Deus nos guiar por entre os dias.

Janderson Martins disse...

Nós temos muitos planos,mas não sabemos se será realizado pois os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus,por isso temos que deixar Deus agir na nossa vida,e tudo o que acontecer neste ano que possamos agradecer por tudo,amigo que ter a vida guiada por Cristo neste ano?Então entegue a tua vida para Ele reinar.

Anônimo disse...

Adorei o blog, espero que Deus possa este ano que se inicia estar nos cobrindo de bençãos e que todos os nossos planos e sonhos possam ser realizados segundo a vontade do nosso pai!!!

Deus abençoe a todos...

Fran disse...

Que este ano que se inicia seja um ano repleto de saúde, paz e que todos nós sejamos mais perseverantes ainda na nossa fé e em nossa caminhada, pois DEUS está conosco todo o tempo e ELE quer que sejamos mais fiéis e que possamos defender com muita garra os projetos de DEUS em nossa vida.
E que as conquistas sejam cada dia mais certas de que só Deus é o ponto de partida de todas elas!
Que Deus nos abençoe em nome de Jesus!!!

Janisvaldo disse...

Ao Senhor pertence a vida e tudo o que a ela esteja relacionado, e isso nos garante entre outras coisas, a certeza de que Ele cuida de nós como prometeu quando disse: "estarei sempre convosco". Neste novo ano, poderemos sonhar, planejar e elaborar projetos, só não podemos deixar de buscar do Senhor a resposta certa para o momento certo!

Valdo disse...

Que os nossos planos sejam os planos de Deus, que possamos entregar a Ele os nossos projetos, nossos anseios e também as nossa dificuldades e que 2009 seja um ano de muita Paz, Prosperidade, Amor, que as nações possam conhecer Jesus Cristo.

Fco. Araújo disse...

Planos...Quantos de nós já traçamos metas em nossas vidas e muitas delas foram por água a baixo. Isso acontece porque ao fazer planos, deixamos Deus de lado e não O convidamos a fazer parte dos nossos planos. Parece que esquecemos de quem realiza nossos sonhos...O homem pode fazer planos, mas a resposta vem dos lábios do Senhor. Que ao fazer planos, possamos buscar primeiramente a vontade de Deus para que Ele venha confirmá-los em nossa vida. Afinal, que o que seria dos nossos sonhos sem a aprovação de Deus?

Adenisia disse...

Ja estamos em 2009, temos muitos planos para as nossas vidas, mas primeiramente precisamos colocar Deus à nossa frente para não sermos abatidos e derrotados pelas provações. Não deixe que nada te afaste de Deus. Dê o primeiro lugar na sua vida e no seu coração para Àquele que te deu o primeiro lugar!
Busque-O em primeiro lugar na prova, na dor, e também no momento da celebração pela conquista.

Pr. Francimar lima disse...

Muito bom artigo. gosto de desafios, pois somos sempre vencedores através de Jesus.
Parabens pelo trabalho.