quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

EM FIM, FÉRIAS



Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador, nem se cansa nem se fatiga?
Isaías 40. 28
Estamos num dos meses mais esperados por muitos, o mês de férias. Nesse período, a maioria dos professores, alunos e muitos outros profissionais desfrutam do tão esperado momentos em que podem então, viajar, descansar, acordar mais tarde, assistir bons filmes, brincar etc.

Estar de férias realmente é muito bom, enquanto milhares trabalham, nós temos o privilégio de realizar coisas que quando estamos trabalhando não nos é permitido, como já falei acordar mais tarde, por exemplo. Agora, imagine, se todos tirassem férias ao mesmo tempo, quem faria o pão? Ou quem venderia o leite? São atividades que muitas vezes julgamos menos importantes, mas são essenciais.

Pensemos agora numa situação: E se de repente, Deus resolvesse tirar férias. A palavra de Deus diz que é
Ele que dá o fôlego e tudo mais e mais, nenhuma folha cai sem sua permissão, é melhor não pensarmos muito nessa idéia, não é mesmo. Se Deus resolvesse sair de férias, o que seria de nós pobres mortais? Ainda bem que Ele não tira férias e nem se cansa e nem se fatiga, pois isso Ele é Deus.

Se Ele nos abandonasse um momento, nós pereceríamos. Nós precisamos de férias, de um momento para descansar, mas muitas vezes esquecemos Dele, contudo sua palavra diz: Se nós somos infiéis, Ele, contudo permanece fiel.

6 comentários:

Miller disse...

Conhecer a Deus e ter um relacionamento íntimo com Ele é a melhor coisa que pode acontecer a um mortal. Saber que mesmo em meio a maior luta e circunstância da vida, você tem um forte braço te ajudando e amparando é sem dúvida algo que pode mudar o teu dia. Você nunca está só é uma certeza que te enche o coração a cada manhã, tarde ou noite!

fania disse...

Um Deus que nunca tira féria, que nunca nos abandona, este é o nosso Deus.Que em meio as mais adversas circunstâncias sempre está conosco.Em Isa 49:15 sua palavra nos diz:"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Este é o Deus que eu sirvo e pode ser o seu também.

Janderson Martins disse...

Nós temos que agradecer a DEUS,por que ele não tira férias,mas nos concede a tão esperada férias.
Mas temos que está ciente que não podemos tirar férias para o trabalho de DEUS,pois se pararmos de pregar a palavra do nosso SALVADOR,como as pessoas conheceram a palavra.Que possamos a cada dia está trabalhando para CRISTO.
PARA TODOS BOAS FÉRIAS!!!

Unknown disse...

Quantos não chegaram a este comentário "Em fim, férias", mas o mais importante das férias é aproveitarmos cada momento com Deus, em sua presença, por isso agradeça sempre a Deus que nos concede vida, saúde e oportunidades para estarmos mais perte dEle.

Janisvaldo disse...

O Senhor é como diz a sua Palavra, um Deus Fiél, e isso nos traz muita certeza de que cumpre e cumprirá todas as suas promessas, uma delas é: "Eis que não dorme aquele que te guarda". Louvado seja Deus !!!

Anônimo disse...

Tirar férias é maravilhoso, passear, viajar, novas amizades, dá pra ficar feliz com coisas simples, desde que DEUS esteja em primeiro lugar. Nada melhor que busca o descanso e o lazer, sem porem deixar de alimentar a alma, “antes que foste gerado no ventre de sua mãe, Ele já te amava” e assim nada perde quem coloca sua vida nas mãos de
Deus.