terça-feira, 13 de janeiro de 2009

UMA CERTEZA ETERNA


"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna,..."
João 5.24a




No mundo que vivemos parece que ninguém tem mais certeza de nada, não é mesmo?

Neste momento, você pode estar passando por alguma incerteza em sua vida, seja que aspecto for. Mas nem tudo está perdido, embora muitos persistam em afirmar que "não podemos ter certeza de nada", "nada é absoluto" e mais, "ninguém conhece a verdade".

Talvez você pense assim também. Então deixe eu lhe dizer uma coisa: Jesus o Salvador, que veio dos céus para viver neste mundo anunciando o Reino de Deus, e que foi morto numa cruz por causa dos nossos pecados, disse em tom indiscutivelmente claro:"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para vida."(João 5.24) Esta afirmação não é de qualquer pessoa que a usou apenas para motivar algumas a segui-lo, ou de alguém que em momentos bons da vida diz coisas bonitas para os outros ouvirem.

Mas partiram da boca do Autor da vida, do motivo de toda a criação, que vivia momentos de angustia, alguns de solidão e outros de incompreensão até por parte dos seus próprios discípulos, que ainda não conseguiam ver com a luz da verdade o que estavam presenciando durante a caminhada do Senhor Jesus aqui na terra. Uma das coisas que o Mestre quer dizer para todos hoje neste trecho de sua Palavra, é: não basta saber que a vida eterna existe e que eu até posso tê-la, mas que eu preciso realmente ter certeza plena nesta vida, de que a eternidade com Deus é uma realidade hoje, agora em minha vida.

Ter esta certeza implicará em inúmeras outras que através de uma vida voltada ao compromisso assumido com Deus um dia, nós passamos a uma condição de extremo destaque diante de Deus, pois o Senhor não nos vê mais como antes nós éramos - pecadores perdidos, inimigos do Deus Vivo. Porém, se estamos de acordo com as exigências expostas por Jesus no versículo que lemos anteriormente, Ele nos vê através da imagem conciliadora do seu Filho Amado, que após realizar um sacrifício único, e eficaz lá na cruz, pode sustentar e confirmar a promessa feita de que "tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para vida". Não é maravilhoso saber que temos uma certeza eterna em Cristo Jesus nosso Senhor, em quem podemos realmente confiar?

Que Deus ilumine seus passos nesta vida, e te conceda o privilégio de entender a gravidade destas palavras em sua vida na eternidade!

11 comentários:

Fran disse...

Que reflexão!
Certamente estas palavras vão servir para milhares de pessoas que vivem na incerteza da vida eterna, e que elas penetrem no fundo do coração de cada um, e assim como a chuva fecunda o solo, essas palavras possam ser alimento para mudanças de vidas, e que a cada dia mais busquemos as coisas do Senhor. Na certeza de que quem morre em Cristo NÃO morre e sim dorme, logo quem dorme um dia vai acordar, Basta você o aceita-lo e seguir os seus mandamentos que um dia estará com ELE.

Janderson Martins disse...

Quão maravilhoso é ter certeza da vida eterna,se você ainda não tem certeza é melhor se arrepender é seguir a Cristo de perto,pois todo aquele que serve Jesus e faz o que ele nos ordena esse herdara a VIDA ETERNA.Como diz em JOÃO 5.24a
"EM VERDADE,EM VERDADE VOS DIGO:QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU TEM A VIDA ETERNA,..."

Anônimo disse...

E eis que certo homem, intérprete da lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: MESTRE, QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?
Então, JESUS lhe perguntou: Que está escrito na lei?
A isto lhe repondeu: Amáras o teu próximo como a ti mesmo.
Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.(Lc 10:25-28)

Miller disse...

Quem realmente encontrou Jesus tem uma certeza clara, de que, mesmo em meio, a maior luta, dor, angústia tem alguém guardando a sua vida e preparando um lugar no céu. Esta certeza tem o nome de "VIda Eterna"

Fco. Araújo disse...

Aceitar Cristo é isso: é ter a plena certeza de que Deus jamais nos deixará...Quão bom é saber que Ele me ama e que um dia estarei eternamente com o Autor da vida. Que possamos ter sempre essa certeza. Amém

Adenisia disse...

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". (Joao 3:16),
Apesar de todos os nossos erros, pecados e fraquezas, Deus tem um grande amor por nós.
Deus provou Seu grande amor por nós ao enviar seu Filho ao mundo. Para sermos perdoados de nossos pecados e recebermos a VIDA ETERNA basta nos arrependermos, confessarmos e recebermos Jesus em nosso coração.

Pedro disse...

Certeza é algo que todos querem ter, e não outra certeza melhor do que ter convicção da salvação em Cristo Jesus, como diz o título da mensagem, esta certeza é eterna e é para cada pessoa que espera em Deus.

Rosinéia Guilherme disse...

È corrente ouvirmos de um ou outro que a única certeza que eles têm é a certeza da morte, nós, porém, que aceitamos a obra redentora de Jesus Cristo, podemos dizer que a única certeza que temos é a de que vamos passar de uma vida transitória para uma vida eterna, na presença do nosso Deus.

fania disse...

Que bom é saber que quando nossa vida terrena acaba existe um tabernáculo feito pelas mãos do Senhor a nos esperar no céu, mas isto é para os que creem, para aqueles que tomam a decisão de viver guiados pela verdade ( A Palavra de Deus.

Daniel disse...

Parece que vivemos num mundo de incertezas mesmo, tudo apresenta-se muito nebuloso e por vezes, obscuro, mas graças a Deus que possuimos uma coisa que é inabalável, a firmeza de uma vida eterna, no céu.

Marta disse...

Oh!!! Quão maravilhosa é a certeza que temos da vida eterna e melhor ainda é a plena convicção de que veremos o Pai face a face.
É extraordinário saber que um dia tomaremos posse da nossa pátria amada e nesse novo país encontraremos nossos amados que partiram antes de nós e juntos adoraremos o nosso DEUS por toda eternidade.