segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A MELHOR PARTE

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.
Lucas 10.42

Quando alguma coisa é dividida, todo mundo sempre quer a melhor parte ou aquela que considera a mais importante. Isso me faz lembrar de minha infância, quando íamos almoçar galinha caipira. Havia uma pequena disputa pelo o fígado e a moela. Eu, minha irmã, meu pai, todos nós "lutávamos" pela melhor parte.

No contexto do versículo acima, Jesus estava na casa de Marta e Maria. Marta corria de um lado para o outro em preparativos para receber Jesus. Posso imaginar que fazia comida, arrumava a mesa, queria tudo limpo, perfeito e agradável para receber o mestre.

Já Maria, sentava-se aos pés de Jesus e apenas o ouvia tranquilamente e sem pressa. Isso irritou Marta, como faria com qualquer mulher, a ponto de reclamar da irmã para Jesus: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. (V. 40)

Em nossa vida, todo dia, fazemos muitas escolhas. Algumas simples e corriqueiras; outras, complexas e importantes para o futuro. Essas duas mulheres tiveram Jesus na sua casa e fizeram escolhas diferentes. Enquanto Marta preocupava-se em servir Jesus da melhor maneira possível, preparando tudo o que estava ao seu alcance para o conforto do Mestre, Maria esqueceu de tudo ao seu redor e se pôs a ouvir Jesus.

Gostaria agora que você pensasse em suas escolhas. Elas tem sido tomada baseada em sua opinião ou na de Jesus? Para Marta a melhor coisa a fazer era servir Jesus do melhor, mas para Maria era deixar Jesus servi-la.

A resposta de Jesus para Marta foi bem simples: Tu te preocupas de mais com este mundo, todas essas coisas vão passar e no final não vão ter importância alguma. Só há uma coisa que é realmente importante ou necessária - A Palavra de Deus em nossa vida.

Meu querido amigo, queria lembrar-lhe de que Maria escolheu a melhor parte, porque parou todos os seus afazeres e deixou Jesus falar em seu coração. Parece pouca coisa, não é? Mas para o Mestre era a melhor parte. Qual a parte que você tem escolhido? A melhor? Aos olhos de quem? Seu ou de Jesus?

8 comentários:

Fco. Araújo disse...

Fazer escolhas é fácil, o difícil é saber fazer a escolha certa. Sem sombra de dúvida, escolher estar aos pés de Jesus é a melhor coisa que alguém pode querer, afinal, essa é a melhor parte. Que todas as nossas escolhas sejam feitas com a direção do nosso Deus. Amém

Janderson Martins disse...

Sempre em algo que vamos comer ou fazer tem a melhor parte,mas quero visar para as coisas que estamos vivendo neste mundo,sabemos que o mundo nos oferece coisas que irão nos prejudicar,mas temos que fazer uma escolha enquanto há tempo,eu já fiz acetei Jesus como meu Salvador,e posso dizer:
QUE FOI A MELHOR ESCOLHA QUE FIZ NA MINHA VIDA.E JESUS E A MELHOR PARTE PARA AQUELE QUE NELE CRÊ.

Fran disse...

Muitas vezes, no nosso dia-a-dia, somos como Marta, atarefados e inquietos com muitas coisas, porém precisamos rever o que realmente é prioridade para nós, Deus acima de TUDO, pois Ele é a base para todas as coisas, é Ele quem faz as coisas acontecerem, sem Ele o tempo gasto até mesmo em sua obra é em vão, pois Ele é a essência de Tudo

Rosinéia Guilherme disse...

O mundo tem nos sufocado de tal forma, que a cada dia que passa, temos sentido mais dificuldade em escolher a melhor parte. Que Deus pela sua infinita misericórdia nos permita fazermos as escolhas que realmente contam.

Adenisia disse...

Todos nós estamos acostumados a fazer escolhas. Tomamos decisões a todo o momento, todos os dias de nossa vida. Algumas escolhas são fáceis e simples outras mas dificeis, mas quando se tem Deus, que nos ama sem limites, nos dá a oportunidade de vivermos. E o caminho para esta vida passa por Cristo. Deus escolheu e enviou Jesus para ser o nosso Salvador. Nele temos o perdão de pecados e a vida eterna. Assim como na vida queremos escolher sempre o melhor para nós mesmos, em Jesus, temos a melhor escolha de Deus para nossa vida.

Janisvaldo disse...

Temos que fazer escolhas todo dia, quer sejam boas ou até ruins, o que não podemos fazer é deixar de faze-las, senão alguém escolhe por nós. Sendo assim só fazemos boas escolhas quando procuramos saber a vontade de Cristo. Procuremos sempre estar buscando a vontade dEle!

lucilene disse...

A melhor parte é viver para o Senhor, este mundo nos atropela com muitas coisas. Porém não há nada comparável com o viver para Cristo. Se você amigo ainda não tem esta certeza, o tempo é agora, venha desfrutar de uma vida cheia do amor de DEUS.

Ederildo disse...

A graça e a Paz de Deus sejam com todos! É triste vê que no mundo em que vivemos, são feitas milhares de escolha, sendo que uma parte bem pequena é para com Jesus. Marta e Maria de uma forma ou de outra escolheram a Jesus, enquanto muitos escolhem a degradação, o vicio, o pecado; rogamos ao bom e misericordioso Pai que nos abençoe sempre com essa bendita escolha, que sempre estejamos aos pés de Cristo.