sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O DESCANSO PROMETIDO


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

Todos nós procuramos em algum momento de nossas vidas, um descanso, seja do que for. E principalmente de nosso trabalho.

Um descanso almejado e por muitas vezes planejado com viagens, lazer e muitas alegrias. Quem não sonha com "férias" assim ? Um completo e perfeito descanso, seja dos afazeres diários, seja do monótono dia-a-dia que estejamos levando.

Mas a Palavra de Deus nos fala de um descanso diferente, não almejado pelos nossos corpos muitas vezes cansados do trabalho, mas sim de uma sobrecarga espiritual. O Senhor Jesus oferece-nos como diz o versículo acima um completo descanso para nossas almas, e isso vale muito mais do que qualquer período de férias que nossos organismos possam tirar em meio a qualquer que seja nosso tipo de trabalho neste mundo.

O descanso oferecido por Jesus, é sem duvida um descanso do fardo do pecado, que sempre foi e sempre será durante toda a existência do homem na terra, um fardo pesado. Um trabalho árduo e ao mesmo tempo sem nenhum proveito espiritual, pois o pecado só nos tem uma coisa a oferecer: a morte, como está escrito em Romanos 6.23a: "porque o salário do pecado é a morte...", mas uma coisa pode ser feita para que todo o nosso trabalho nesta terra não seja totalmente inútil - vir a Ele com coração sincero e arrependimento verdadeiro.

Esse é o segredo para desfrutar do "descanso" verdadeiro que o Senhor Jesus quer dar a todos os que buscarem a Ele de verdade, com arrependimento e no intuito de adorá-lo por seu imenso amor demonstrado na cruz do calvário quando entregou sua vida para que "todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Não sei o peso dos teus pecados, pois para ser sincero, não sei nem o peso dos meus, pois já os entreguei nas mãos do meu Salvador e Ele cumpriu o que prometeu me aliviando deles, mas se você pensa que os seus são pesados demais, que não possam ser aliviados, me desculpe mas você está enganado.

Veja que Jesus em sua afirmação diz com toda a certeza: todos. Ele realmente entende o ser humano, e assim Ele conhece sua vida, seu passado e seu presente e quer fazer feliz o seu futuro. Quer o verdadeiro descanso ? Então dê férias definitivas ao pecado, e torne-se agora uma pessoa transformada pelo poder renovador e restaurador do Espírito Santo!

Que Deus te ilumine os passos e te conceda PAZ!

10 comentários:

Miller disse...

É FORMIDÁVEL SER SALVO POR JESUS! VOCÊ CAMINHA NESTE MUNDO, MESMO EM MEIO A MAIOR DOR, ACOMPANHADO DE UM DEUS QUE TE AJUDA, ACONSELHA E PROTEGE. NÃO É O MÁXIMO? E ALÉM DISSO, TE PROMETE UM DESCANSO INCRÍVEL, QUE NÃO TEM FIM E TE FARÁ EXTREMAMENTE FELIZ EM TODOS OS ASPECTOS.

Léa disse...

Quão maravilhosas são as promessas de Deus para aqueles que se entregam a Ele verdadeiramente. Um descanso eterno é tudo que os que vivem nesse mundo poderiam desejar. A bíblia diz que o MUNDO JAZ NO MALÍGNO... pelejando contra o Diabo teremos o nosso lugar reservado na casa do Pai eternamente. Faça a sua parte e com certeza seu nome estará escrito no LIVRO DA VIDA.

Anônimo disse...

Sabemos que esta vida aqui é passageira, mais o fardo que Jesus nos promete e leve e Ele não quer que vivamos nossas vidas aqui em vão, mais sim vivendo como Deus quer, e quando a vida aqui termina, não termina na verdade! Temos o privilégio de ir para o céu, e estar com nosso Senhor Jesus Cristo eternamente.

fania disse...

A bíblia nos fala que aquilo (o céu) que o Senhor tem preparado para aqueles que resolvem entregar sua vida a Ele, para aqueles que resolvem entregar seu fardo (pecados) para que Ele possa carregar é inimaginável aos olhos, aos ouvidos e ao coração do homem. Que tal aproveitarmos nossas férias seculares para nos empenharmos ainda mais no serviço do Mestre? Afinal, a seara é grande e poucos são os ceifeiros.Que possamos dizer como o profeta Isaías: "eis me aqui, envia-me a mim".

Janderson Martins disse...

Nosso DEUS é maravilhoso, que pena ainda tem pessoas que não acreditam ou não querem saber o que JESUS fez por nós, temos que está sempre agradecendo o nosso pai por tudo que Ele já nos concedeu, e agradecer principalmente pela SALVAÇÃO, quão maravilhoso será quando estivermos no CÉU ao lado do nosso DEUS, ao lado de JESUS, e de todos os nossos irmãos queridos que já foram.
O CÉU É O NOSSO DESCANSO PROMETIDO, ENTÃO VENHA E SIRVA O NOSSO SALVADOR!!!

Rosinéia Guilherme disse...

O mundo nos oferece um descanso e uma segurança que são transitórios, por outro lado, o descanso oferecido por Jesus Cristo é eterno, você poderá usufruir de suas benesses tanto no presente século como por toda a eternidade.

Daniel disse...

O Senhor Jesus promete um descanso que supera ao de um dia estafante de trabalho, Ele oferece um alívio espiritual. Jesus tem o poder perdoar ospecados e nos tirar a carga pelo que provoca o pecado. Graças ao filho do Homem temos esse benefício, de sermos aliviados do fardo do pecado.

Fran disse...

Tenho sido abençoada por Deus com as mensagens postadas nesse blog, e esta especificamente sobre “O DESCANSO PROMETIDO” falou muito ao meu coração, pois me faz refletir que o maior e melhor de todos os descansos só pode ser concedido por Deus!

Fco. Araújo disse...

Ah! Que maravilha ter a certeza de que descansaremos por toda a eternidade com o nosso Deus...Quando você vive em comunhão com Deus, percebe-se o quanto vale a pena serví-lo...Às vezes fico imaginando como seria nossa chegada no céu; como seria rever todos os irmãos que partiram!!!! Vamos em frente e Jesus nos dará essa tão grande alegria....|Desistir? JAMAIS. Amém

Adenisia disse...

Irmãos, creio que uma das nossas maiores dificuldades, em nosso relacionamento com Deus, é sabermos, com clareza, qual é a vontade de Deus para a nossa vida. Isto porque temos dificuldades em abrir mão da nossa própria vontade para que Deus realize, em nós, a Sua. Assim, assuntos que poderíamos descansar nas mãos do Senhor, temos extrema dificuldade nesse descanso.