sábado, 24 de janeiro de 2009

MAIS PERTO DE DEUS


Mt. 11:28 – “vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Em várias partes da bíblia, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, Deus convoca o ser humano para viver mais perto dEle. Sua voz ecoa através dos tempos, chamando-nos para um estilo de vida incomparável. Deus sabe que estando perto dEle, o ser humano encontrará uma vida abundante e que Sua presença, “...há plenitude de alegria...” Sl 16:11. Sabemos que existe em muitos corações humanos hoje, uma profunda “sede de Deus”. Nas pequenas e grandes cidades, nos países ricos e pobres, nas mansões e casas simples, entre os homens, mulheres, jovens, velhos, inteligentes e iletrados, pessoas clamam por encontra-lo.


Mas esquecem que estar junto dEle, é uma possibilidade real. Nós que o temos, presenciamos pessoas que após encontrarem-se com Deus por fé, encontram-se também consigo mesmos, com uma renovação na vida interior. Por outro lado, há também pessoas, que não querem este estilo de vida. Não crêem nEle e consequentemente, desprezam seus ensinos. Certamente, estas pessoas acabam convivendo com um grande vazio interior, que só será suprido, quando buscarem a Deus e o aceitarem como seu Senhor de suas vidas.

Caro amigo e leitor, espero que as mensagens escritas neste blogger o leve à decisão mais importante de sua vida: estar mais perto de Deus e caminhar junto dEle. E que vocês jamais esqueçam que o ser humano foi criado por Deus e para Deus, portanto, só com Ele se sentirá seguro, tanto agora como no futuro.

Tiago 4:8 – “chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.”

8 comentários:

Anônimo disse...

Deus a cada dia está fazendo um convite especial para você, muitos dentre nós temos andado cansados e sobrecarregados, nem tanto por causa da correria do dia a dia ou por causa da fadiga natural decorrente de nossas atividades. Porque temos carregado uma pesada carga de ressentimentos, amarguras, tristezas acumuladas ao longo de toda uma vida. Mas Deus diz apenas aceite meu convite de amor.

Fco. Araújo disse...

Deus é tremendo. Mesmo sendo Deus, Ele nos quer pertinho dele. Como é agradável estar perto do Senhor. A gente se sente protegido, sente paz, amor, alegria e tantas coisas que só Ele nos dá. Que possamos a cada dia procurar agradá-l-Lo pra que o nosso Pai celestial esteja sempre ao nosso lado. Amém

Adenisia disse...

Maravilhoso texto, agradeço a DEUS e ao Espírito Santo por ter usado e inspirado o irmão por essas palavras tão lúcidas e sóbrias. Necessitamos mais deste precioso alimento para nossa Alma! o que devemos destacar neste texto é que para chegarmos mais perto de Deus, temos que obedecer às Suas leis . Para satisfazer a Deus é necessário aceitar Cristo como Senhor da sua vida e aquele que te conduz ao Pai para amar os seus preceitos e mandamentos.

Janderson Martins disse...

É muito bom está servindo ao nosso DEUS,e assim estaremos sempre MAIS PERTO DE DELE,por isso amigo o nosso pai celestial entregou o seu único filho para nos salvar,e através de JESUS podemos está PERTO DE DEUS,quer está perto de DEUS?Então aceite JESUS como seu SALVADOR.

Ederildo disse...

Nesse inicio de ano aconteceu a posse de muitos eleitos, sejam eles prefeitos, vereadores, ou até presidentes, e observamos que as pessoas se achegam a eles buscando varias coisas, a ponto até de tais eleitos se esconderem por não poder ou querer atende-los, quando no entanto deveriam chegar-se a Deus que sempre está pronto a nos ajudar, pois tem todo o poder, e quando se achegam buscam as bênçãos de Deus e não o Deus da benção. Não sabem eles o que diz o corinho: quem tem Jesus tem tudo, quem não tem, tem nada.

Janisvaldo disse...

Estar perto de Deus é uma experiencia unica na vida do ser humano, pois o fato de Deus estar sempre perto de nós significa que Ele está estendendo sua misericordia a nós, mas precisamos nos sentir perto dEle para que realmente venhamos sentir segurança plena e procurar verdadeiramente fazer sua vontade.

Ana Alves disse...

Deus jamais nos deixa só, nós que muitas vezes como ingratos que somos voltamos às costas para ele e esquecemos de suas bondades para conosco, mas Ele em sua infinita misericórdia está sempre pronto a nos perdoar, basta simplesmente chamá-lo e ele vem nos socorrer. Deus é Maravilhoso Ele é Pai, nos acolhe em seus braços,conforta o coração dos aflitos.
È bom demais servir a um Deus que está sempre ao seu lado em todas as situações.
Deixa Deus tomar conta de você, guiar sua vida e certamente terá alguém sempre com as mãos estendidas a você com seu infinito Amor.

Jesus te ama...

Fran disse...

Cada dia que entro nesse blog sou renovada pelo Senhor!
Acredito que Para estarmos perto de Deus necessitamos ter uma vida de obediência a Ele. Por isso peçamos ao Senhor que nos dê forças cada dia mais, para que sejamos autênticos e verdadeiros, para alcançarmos a perfeição que Ele espera de nós.