segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

UMA PALAVRA VIVA


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,"

2Timóteo 3.16


Muitas pessoas, talvez a maioria, já tenha visto ou tomado conhecimento da Bíblia Sagrada. Muitos sabem porque ela tem esse nome, outros até ignoram seu sobrenome "Sagrada", mas uma coisa é necessário dizer: Ela é a Palavra de Deus.

Uma Palavra escrita por séculos, através de épocas e escritores que relatam exatamente o necessário para aprendizagem de todo ser humano a respeito de seu Criador e seus propósitos ao criar tudo o que conhecemos e o que não conhecemos também. Deus em sua infinita sabedoria inspirou homens por Ele escolhidos e preparados através dos tempos para relatar de acordo com sua época e cultura, trazendo a luz de seus conhecimentos eternos para em tempos oportunos serem conhecidos dos homens, e assim possamos desfrutar das suas verdades.

Buscar o conhecimento da Palavra de Deus, é acima de tudo imprescindível para nossa convivência nesta terra, enquanto estamos nela. Pois o quanto conhecemos de Deus, refletirá de forma decisiva e imutável, em nossa condição na eternidade, pois nela conhecemos os planos de Deus para sua tão amada criação: o homem. E por mais que o homem insista em colocar essas verdades em segundo plano, elas não mudam e não perdem sua eficácia em transformar vidas, abrir caminhos para verdadeira felicidade, pois só conhecendo este Deus Maravilhoso, podemos compreender a sublimidade da história humana na criação, como também a relação com seu Criador.

Vemos diariamente vários exemplos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas após tomar conhecimento da Palavra de Deus e aproveita-lo em favor de si mesmas, e depois redirecionar para que outras sejam alcançadas e tenham seus "olhos abertos" para verdade tão simples e ao mesmo tempo tão grandiosa, que pode livrar o homem de uma condenação terrível a que sua alma está sujeita desde seu nascimento.

Estamos muitos felizes porque sabemos que muitas pessoas estão sendo alcançadas através desde trabalho, que não é nosso, e sim dAquele que nos chamou e colocou em nossos corações a chama do Evangelho da Salvação. Agradecemos a você que nos visita a qualquer hora e lugar . Não sabemos o que você tem passado, mas o Senhor Eterno sabe, e rogamos a Ele que te abençoe e te conceda a vida eterna em Cristo.

Somos gratos também aos nossos irmãos e amigos que sempre nos prestigiam com seus comentários, nos auxiliando neste trabalho, e gostaríamos que mais pessoas possam estar conosco neste ano de 2009, postando seus comentários, colocando aquilo que o Senhor lhes dispuser no coração para colaborar conosco. A foto acima mostra uma singela premiação em agradecimento a dois irmãos (Janderson e Denise), alguns dos que mais postaram comentários neste mês de Dezembro, e ainda há mais três irmãos para entregarmos como forma de dizer obrigado pelas vidas que vocês nos ajudaram a alcançar pela graça de Deus e a vossa colaboração. Continuem, esperamos suas postagens !

Na foto: Miler, Pedro, Daniel e Janisvaldo.
Janderson, Pr Raimundo Lobato e Denise.

Que Deus abençoe ricamente sua vida !

12 comentários:

Léa disse...

Irmãos que trabalham fazendo a literatura deste devocional diário, vocês são exemplos para todos nós de como contribuir de forma eficaz na obra de Deus. E aos que participaram fazendo seus comentários, acessando diariamente, muito obrigada pelo empenho dedicado ao trabalho de Deus, divulguem, contribuam ainda mais nesta obra que não é nossa, mais do Todo Poderoso

Miller disse...

Sou grato a meu Deus pela Oportunidade de ser usado no seu trabalho. Mas queria chamar sua atenção para um fato importante: Deus quer te usar para alcançar almas, você só precisa deixar Ele falar contigo e permitir usar teus dons e corpo para a proclamação do Reino de Deus.

Jefté Melo disse...

Bom pra começar sem a palavra nós ficamos carentes da verdade pois ela nos mostra o caminho certo para andar, ela é a palavra de Deus que nem em joão 8:32 diz "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"a verdade é a palavra de Deus nela está escrito palavras sagradas por isso nos não podemos deixar ela de lado pois ela ensinar o chegar mais perto de Deus.

Adenisia disse...

Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida.
Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

fania disse...

Sou grata ao meu Deus pela vida de cada um de vocês que abraçaram esse ministério. Pessoas têm sido alcançadas através destas páginas e com certeza durante este ano que ora se inicia o Senhor continuará usando as suas vidas.E que cada um de nós possamos nos espelhar no exemplo e possamos nos deixar ser usados pelo Senhor.

Janderson Martins disse...

Em Hebreus 4:12 diz:"POR QUE A PALAVRA DE DEUS É VIVA,E EFICAZ,E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES,E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO,JUNTAS E MEDULAS,E É APTA PARA DISCENIR OS PENSAMENTOS E PROPÓSITOS DO CORAÇÃO"
Graças a DEUS sua palavra continua viva até hoje,e nela encontramos palavra de conforto,palavra que nos ajuda a ficar firmes no caminho do Senhor;Que a cada dia possamos está prontos para estudar e falar,pregar a palavra do nosso DEUS.

IRMÃOS:Miller,Pedro,Daniel e Janisvaldo,peço a DEUS que continue abençoando vocês,pelo trabalho que vem fazendo neste blog.

DEUS VOS ABENÇOE!!!

Fran disse...

Vocês não sabem o quanto os textos postados nesse blog me ajudaram para que eu conseguisse ver o verdadeiro sentido da vida, DEUS.
Quero agradecer imensamente. Sei que vocês foram o canal de DEUS em minha vida, que neste ano de 2009, possa vir muitas graças, que DEUS esteja sempre com vocês, abençoando esse lindo trabalho!!! Pois Deus se faz presente em cada texto que vocês postam nesse blog.AMÈM.

lucilene disse...

Certamente esta é uma iniciativa louvável. Que Deus seja honrado por tudo isso.

Daniel disse...

Podemos dizer que o blog já é um sucesso, e isso graças à Deus que nos ajuda a escrever as mensagens. Não sabemos quais sao as pessoas atingindas pelas mensagens aqui escritas pois muitas não deixam seus comentários, mas não temos dúvida de que, a Palavra de Deus está sendo semeada e esperamos em Nele, que almas possam retroceder e olhar relmente para Deus que é quem pode nos ajudar.Que Ele nos ajude a continuarmos firmes nesse ministério tão importante.

Dâm =) disse...

Bem sei que Vocês:(Miller, Daniel,jânio e Pedro), são vasos ungidos para o seu trabalho, fico feliz e orgulhosa de ser irmã em cristo de bençãos para a obra do Senhor...
Parabenizo por essa iniciativa de premiar as pessoas que visitam e participam do blog...
E vocês que acessam diariamente e os que comentam, parabéns, continuem com esse exemplo, pois através das palavras e dos comentários que muitas pessoas visitam e se tornam seguidores da palavra de Deus.. =)

Unknown disse...

Não existe nada melhor do que ser usado por Deus, os frutos plantados e principalmente os frutos que ele nos dá são de imensa gratidão por Ele ma aceitar como filho, por isso irmãos, vamos trabalhar para o Senhor.

Anônimo disse...

que maravilha pelo o incentivos desses irmão, na contrução desse blog para anunciar a palavra de Deus, pela as mensagens diaria Que está edificando e confortando vidas.

PARABÉNS
Daniel,Janisvaldo, Miller, e Pedro,
que Deus continue abençoando vocês.