sábado, 17 de janeiro de 2009

UMA COMPANHIA AGRADÁVEL


"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." João 15.15




No mundo em que vivemos, estamos constantemente cercados de pessoas, sejam amigos, colegas de trabalho, desconhecidos. Mas temos sempre pessoas ao nosso redor, não é ?

Mas quero chamar sua atenção ao fato de nós seres humanos, termos a tendência de necessitarmos de pessoas perto, e também de estarmos perto de outros. Quer sejam desejáveis ou não, ou quer sejamos desejáveis também ou não. Pois os acontecimentos do dia-a-dia nos impõem isso. Quem não gosta de uma companhia agradável ? Alguém que podemos conversar, nos expormos com mais intimidade, sabendo que ambas as partes podem contar uma com a outra ?

Veja o versículo acima, o nosso Mestre está falando aos seus discípulos de uma forma carinhosa, com uma amizade sincera, sem receios. Pois esta é a atitude de quem possui uma amizade clara com alguém, pois os amigos se conhecem, vivenciam momentos, quer sejam bons ou ruins, alegres ou tristes, não importa. Pois o mais importante é contar e saber que também pode contar com o outro. Quantas vezes você já se deparou com alguém angustiado a ponto de só você perceber ? Ou com tamanha alegria que contagiou você mesmo em momentos não tão alegres assim ?

Pois é, quando temos alguém com quem compartilhar momentos, então temos alguém que também conta com nossa atenção, nosso carinho. Temos alguém que não importa o momento, não importa a situação, Ele está sempre disposto a nos ouvir, nos compreender, nos enxugar uma lágrima, etc. Disposto a tudo para alcançar um sorriso, um olhar que por si só diga: obrigado, você me ajudou. Esse alguém é JESUS, o amigo sem igual, a pessoa que jamais falhará, jamais vai estar cansado, ou sem tempo para nós. Muito pelo contrário, está sempre aguardando um pedido de socorro, um momento de privacidade para nos orientar, e nos colocar de pé quando caímos, mostrando-nos a saída para um problema ou a entrada para uma nova alegria.

Não coloque suas esperanças em nada que este mundo possa oferecer, pois o que é daqui logo vai passar, e não há companhia mais agradável do que a do Senhor, imagine você mostrando seu melhor amigo famoso aos outros, isso não é empolgante ? Pense então que este melhor amigo é o Autor e Conservador de toda a vida, o motivo de toda a criação, o Senhor dos senhores. Ele está de braços abertos para fazer da sua vida uma fonte de alegria, graça e paz que jamais acabará, mesmo vindo os problemas, mesmo vindo as tentações desta vida, você terá uma verdadeira companhia agradável !

9 comentários:

Janderson Martins disse...

JESUS realmente é a nossa melhor companhia,Ele estar sempre conosco não importa a ocasião,quando estamos triste,temos a sua palavra para nos confortar.Por isso amigo se você quer ter um COMPANHEIRO AGRADÁVEL,entregue a tua vida para JESUS,pois nele podemos confiar.

Anônimo disse...

"Jesus é o amigo melhor, ninguém me ama tanto assim ele se entregou por mim..."

Essa meditação me fez lembrar de um corinho que eu aprendi na escola dominical, relamente Jesus é o nosso melhor amigo, a nossa melhor companhia...

Marlennilza disse...

Concordo com o texto:"UMA COMPANHIA AGRADÁVEL",pois Deus é o melhor amigo é aquele que não vejo os olhos,mas sei que estão sempre atentos e permanecem em mim,sinto na alma ,está sempre próximo,ouve a minha voz ,sabe todos os meus segredos e me ampara nos meus problemas.Este é aminha melhor companhia e habita no meu coração.

lucas disse...

Diante de todos os comentários percebemos que o Texto "Uma Companhia Agradável" é simplesmente INCONTESTÁVEL, pois não existe na face da terra nenhum AMIGO comparável ao Senhor Jesus. Sabemos que ELE nos ama incondicionalmente, não quer saber se somos ricos ou pobres, preto ou branco, nos ama tanto que por amor nos reconciliou junto ao Pai. E hoje, nós que somos os chamados do Senhor podemos desfrutar de sua promessa que foi de enviar o CONSOLADOR. Desse modo, nos é dado a oportunidade de compartilhar com o mundo o fruto do Espírito Santo que é: o AMOR, a PAZ, ALEGRIA,FIDELIDADE, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO e a BONDADE. GL. 5:22-23a
Abraço dos irmãos,
Lucas, Fernando e Miracélia

Fran disse...

Os nossos amigos terrenos podem falhar, voltar-nos as costas, outros podem partir de repente, a família pode nos abandonar, aquele irmão da igreja que para nós era exemplo de santidade, pode nos decepcionar, porém há UM que jamais nos decepcionará nem nos abandonará, seu nome é JESUS!!

fania disse...

Uma companhia agradável é tudo que queremos para compartilhar os nossos dias, seja em casa ou no trabalho.Há alguém que está disposto a ser nosso maior amigo. A bíblia nos fala em Jo15:13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.A companhia do Senhor Jesus é sem dúvida a melhor das companhias.

Miller disse...

Que Bom que Jesus é uma amigo para todas as horas... Mesmo quando tudo está difícil e escuro Ele está ali, do seu lado, ou quando nos esquecemos dele por causa do acúmulo de trabalho ou de uma felicidade radiante que estamos vivênciando, Ele está ali, mesmo que não o vejamos ou sentimos. Por experiÇência porópria, Jesus é uma amigo, uma companhia agradável,

Adenisia disse...

Como diz a cantora Ana Paula Valadão: Jesus é o amigo melhor, se você crer, Ele pode mudar a sua sorte. Ele pode curar as suas feridas, restaurar a sua alma. Ele pode derramar amor em seu coração. Ele pode lhe dar capacidade de perdoar. Ele pode transformar o seu deserto árido em manancial. Ele pode fazer florescer no seu coração a esperança de uma nova vida.

Ederildo disse...

O homem não nasceu para viver só. O texto me fez lembrar um tipo de pessoa; que até pode ser seu vizinho, colega de aula ou até mesmo de trabalho, mas nunca sequer lhe dirigiu um "bom dia", mas quando de repente vocês se encontram em outra cidade ou Estado, essa pessoa lhe trata como se fossem amigos desde a infância, pois a falta de uma companhia é terrível. Jesus é uma companhia maravilhosa, verdadeira, pois sempre está presente mesmo quando não o queremos por perto e que acima de tudo pode salvar a nossa alma. Ele é a melhor companhia que alguém possa desejar. Por isso meu amigo ou você aceita e busca a companhia de Jesus, ou terá que se contentar com a companhia de Satanás, por toda a eternidade.