terça-feira, 6 de janeiro de 2009

HÁ ESPERANÇA


Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto.
Eclesiastes 9:4

Encontrar alguém que perdeu a razão de viver não é difícil, é até muito fácil. Existe um grande número de pessoas assim: foi um acidente, um ente querido que se foi, uma desilusão amorosa, problemas financeiros, um casamento desfeito, uma tragédia na família, o abandono de quem se ama etc.

Todos nós temos um dia de grande tristeza. Isso acontece com todo mundo. O problema é quando esta tristeza persiste por vários dias, semanas, meses e até anos. O coração não consegue ver mais esperança nem sentido na vida. Tudo perde o colorido, todas as coisas que eram importantes são revestidas de uma tinta negra e se tornam, então, sem graça e completamente vazias.

A tragédia se torna maior, ao passo que o diabo se aproxima daquela alma corroída pela dor e seus anjos apresentam-se com mensagens mentirosas e esperanças enganosas. Muitos corações levados pelo engano acabam tirando a própria vida, mergulhando o ser no mais profundo tormento do inferno - vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. (I João 3.15) - Assassino de si mesmo, tirou a própria vida.

Mas Cristo Jesus, sendo Deus, vendo a condição do homem: separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. (Ef. 2.12) - entregou-se a si mesmo numa cruz e seu sangue tem o poder de aproximar o homem de Deus - Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Rm 8.1).

Mesmo que tudo pareça perdido, sem sentido, vazio, destruído, lembremos que o nosso Deus é o Deus do impossível e Ele pode reverter toda a dor em alegria e ele promete a todo aquele que está em sofrimento: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. (Mt 11.28-29).

Mas existe uma condição: Está vivo! Só há esperança para esses. Só estes têm a oportunidade de ainda encontrar a esperança, de achar Jesus e entregar sua vida a ele, porque morrendo o homem perverso, morre a sua esperança. Enquanto há vida há esperança para ser feliz, ter paz, amor e sonhos.

Que Deus te abençoe e te dê a compreensão do caminho da felicidade. Você não precisa sofrer tanto!

13 comentários:

Janisvaldo disse...

O Todo-Poderoso em sua infinita misericórdia tem um livramento preparado para cada um segundo sua necessidade, do jeito que cada um precisa ser ajudado. Basta para isso busca-lo de coração sincero, pois Ele disse:"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Veja, Ele está PERTO, e isso faz com que estejamos a cada momento diante de seus olhos de poder e misericórdia! Creia e verás a glória de Deus.

Fran disse...

É certo que às vezes o sofrimento parece que vai nos engolir ou que não há mais saída, mas hoje fico como uma frase que li: “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”!
A partir daí, sei que posso sofrer, mas sei mais ainda que há um Deus que me ama e que tudo pode transformar, e que o seu amor me sustentará, então só tenho a louvar a nosso amado Deus que nunca, mais nunca vai nos abandonar.
Obrigada por mais uma vez ser canal da graça de Deus para mim.
Deus o abençoe!!!

Léa disse...

O que seria de cada um de nós sem a esperança de dias melhores, fortalecida pela fé nas palavras de Cristo Jesus? Certas situações da vida fazem com que nós, seres de carne e osso, desacreditemos na esperança, mais Cristo em sua infinita misericórdia nos oferece consolo e força pra continuar. Irmãos, apesar de todas as circunstâncias difíceis que minha família tem passado, dou graças ao Pai Celeste por nos amparar, confortar e ajudar a superar. CONFIA NO SENHOR E NADA PODERÁ TE ABALAR!

Fco. Araújo disse...

Realmente, esses dias fazem parte às vezes do nosso viver. É como se nada mais tivesse sentido. Eu louvo a Deus que nos dá esperança e a certeza de que a vitória para aqueles que vivem debaixo de sua vontade é certa. Que nunca venhamos perder nossa esperança no Senhor, pois apenas Ele é quem pode todas as coisas...ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
Ótima mensagem

Unknown disse...

Muitas pessoas chegam a dizer que DEUS nâo lhe quer,pois erraram demais e acham que DEUS não pode lhe perdoar,mas ainda HÁ ESPERANÇA,pois JESUS veio a este mundo para nos dar a SALVAÇÃO,por isso amigo,hoje DEUS está te dando MAIS UMA OPORTUNIDADE,então não desperdice,venha e sirva o nosso SALVADOR,JESUS CRISTO.

Janderson Martins disse...

Como diz em Eclesiastes 9:4"PARA AQUELE QUE ESTÁ ENTRE OS VIVOS HÁ ESPERANÇA."
Quantas portunidades DEUS concede a cada um de nós,quantas coisas Ele nós dar a cada dia,e ainda da ESPERANÇA para você que não tem JESUS como SALVADOR,talvez você esteja triste,mas se quer encontrar a felicidade entrega a tua vida para JESUS.

Daniel disse...

As decepções são quase inevitáveis na nossa caminhada, porém eles não podem ser uma continuação da mesma, pois como diz o ditado: Nada melhor que um dia depois do outro. Deus pode pode todas as coisas, e isso não é clichê, mas uma verdade irrefutável. Ele pode transformar um coração triste, basta apenas deixarmos Ele agir.

Unknown disse...

Somos guardados por Deus sempre, e ainda mais, Ele supri nossas necessidades, por isso, temos que acima de tudo buscá-lo e adorar somente a Ele, independente de nossas situações, de nossos problemas, Ele sempre planta ou nos reserva o melhor que ainda estar por vir, que é de alcançar-mos a vitória em Cristo Jesus.

Kamaia Andrade disse...

Na hora do sofrimento, só Deus com sua infinita misericórdia têm o poder de nos dar a paz, somente através dEle temos esperança de uma vida melhor. Que Deus abençoe a todos os Irmãos.

fania disse...

Graças ao Pai Celeste temos esperança. Esperança de dias melhores e principalmente esperamos pelo céu.O Senhor nos promete que mesmo diante das maiores dificuldades, diante dos maiores dos nossos erros, enquanto tivermos vida há esperança para nós, basta que nos voltemos para Ele. Sua palavra em Sal 146:5 nos diz: - Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.

Adenisia disse...

"Também Isaías diz: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para governar os gentios; nele os gentios esperarão." (Romanos 15:12)
Um dos aspectos fundamentais da vida é ter esperança, porque, todos os dias, nos deparamos com situações adversas e, sempre vem a pergunta: "SERÁ QUE HÁ ESPERANÇA?"
A esperança é a essência da vida. Quando ela se esvai, a vida acaba. Uma pessoa com esperança, agüenta fardos pesados, castigos insuportáveis, cansaço ao extremo, crueldades, etc... Mas quando não se tem esperança, as forças não resistem.

lucilene disse...

Graças a DEUS que nos dar a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Eis a razão porque mesmo em meio às dores e sofrimentos conseguimos dizer: Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Que o Sr. nos dê o conforto que necessitamos.

Anônimo disse...

a esperança que nos motivam a viver sob a perspectiva de que não estamos sozinhos e que a “ graça de Deus é melhor do que a vida” Salmos 63:3
Perder a esperança significa morte, porque os únicos que não têm esperança são os mortos.
Portanto, não se dê por vencido, "ainda há esperança" elogo você entenderá o propósito de Deus para a sua vida.