quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O ÚLTIMO DIA


porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra.

Jó 8:9

Chegamos ao último dia do ano, restam, agora, poucas horas para o final de 2008. O que dizer deste ano? Olimpíadas, terremoto na china, conflitos armados na Somália, Iraque, Paquistão, libertação de Ingrid Bettencourt, chuvas torrenciais em Santa Catarina, crise econômica mundial, queda de avião no Congo, o caso Isabella, eleições municipais etc.

foram 366 dias que refletirão em nosso futuro. Nós fizemos escolhas, sofremos baixas, perdemos entes queridos, iniciamos caminhadas, findamos outras, construímos projetos, pegamos atalhos, lemos livros, construímos famílias, amamos, fomos odiados e muito mais.

Sinceramente, disso tudo que passou pouca coisa realmente era importante e valeu a pena. É como o pregador declara no livro de Eclesiastes: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol."

O que é a vida? trabalhar, farrear, brincar, passear? Sem dúvida alguma, o homem precisa saber viver, caso contrário, sua vida será vazia, solitária e sem sentido. Eu não estou falando de acordar cedo e saber o que tem de fazer naquele dia ou então, de ter uma missão, algo definido que tem que cumprir. Falo que precisamos saber que o que estamos fazendo é importante e tem um peso eterno no céu.

Amanhã, iniciaremos um novo ano! Que tal saber que Deus se agrada do que você fará? Que tal sentir a presença Dele perto de você? Que tal ouvir sua voz falar em seu coração? Que tal ter a certeza de que Ele está ao seu lado lhe ajudando a continuar sua caminhada quando tudo é difícil? Que tal saber que você é aprovado por Deus?

Meus Sinceros votos de um feliz ano novo, cheio de paz e saúde. O que eu mais desejo a você, meu querido amigo, é Deus em seu coração, porque aí todos os seus problemas estarão bem perto de uma solução.

Shalom!

3 comentários:

fania disse...

Último dia do ano. Hora de fazermos um balanço do que fizemos da nossa vida no ano que está findando. Tanta coisa aconteceu! Perdemos,ganhamos,conquistamos...
Talvez, se pesarmos na balança, nosso ano não tenha um saldo tão positivo, mas eu sei que tudo que aconteceu na minha vida foi com a permissão do meu Senhor. A minha oração é que possamos ter um ano guardado e dirigido pelo Senhor. Que o Senhor restaure nossas vidas, cure nossas feridas e nos conserve sempre ao seu lado.
Feliz Ano Novo na presença do Senhor!!!!

Janisvaldo disse...

Findamos mais um ano vimos e a mão do Senhor agir em nossas vidas, embora não entendemos algumas de suas vontades, mas sabemos que Ele tem todo o poder e dominio, por isso oramos para que Ele sempre esteja nos auxiliando neste novo ano de 2009. Feliz Ano Novo para todos!!!

Janderson Martins disse...

Temos que agradecer a DEUS,pois mais um ano está acabando e estamos entrando em um novo ano,neste ano muitas coisas nos aconteceram,coisas alegres e outras tristes mas mesmo assim temos que agradecer,pois os planos de DEUS não são iguais ao nosso.FELIZ ANO NOVO!!!