quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ATAQUE A BÍBLIA

Diz o louco no seu coração; Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniquidade; não há quem faça o bem. Deus olha lá dos céus para os filhos do homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram inúteis.

Sl 53.1-3


Durante toda a história da humanidade, sempre se levantaram homens com o intuito de negar Deus e a Bíblia. Ele traçam argumentos, confeccionam ideias e disparam palavras vazias e sem sentido.

Neste domingo, em Penafiel, foi a vez do polêmico escritor e dramaturgo português, José Saramago. Ele afirmou que "a Bíblia é um manual de maus costumes, catálogo de crueldade e o pior da natureza humana" Para Saramago, "Deus só existe na nossa cabeça".

"Sob o Livro Sagrado, eu costumo dizer: "lê a Bíblia e perde a fé!" disse o escritor numa entrevista concedida a Agência Lusa, A propósito do lançamento mundial do seu novo do seu novo livro, intitulado "Caim".

"A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sobre a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável; É uma loucura", afirma o Nobel de Literatura de 1998, para quem não existe nada de divino na Bíblia.

Saramago frisou que "as guerras de religião estão na história, sabemos a tragédia que foram" e lamenta que todo o horror que foram tenha sido feito em nome de "um Deus que não existe, nunca ninguém o viu".

Para José Saramago, "Deus só existe na nossa cabeça, é o único lugar em que nós podemos confrontar-nos com a ideia de Deus."

2 comentários:

Jefté Melo disse...

Nossa a incredulidade já está demais como pode um ser negar o seu criador?Isso já é demais mais essas pessoas teram seu justo castigo eu não consigo pensa em uma pessoa que nega a quem deu a sua vida por ela isso é demais.Hoje ninguém respeita mais a Deus todos se desviaram como no tempo de noé mais isso terá um fim.

Janderson Martins disse...

Podemos ver que nos últimos tempos as pessoas estão fazendo de tudo para acabar com o nosso Deus, sabemos que muitas pessoas irão acreditar sim nesta história, é isso é triste.
Mas nós que servimos um Deus vivo possamos estar sempre buscando o Senhor e lendo a sua Santa Palavra.