domingo, 4 de outubro de 2009

ESTÁ CONSUMADO


Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.

Jo 19.30


É tão bom quando terminamos uma obra, um projeto, uma ação. O sentimento de dever cumprido, de ter sido útil brota nos olhos, a sensação de ter dado o melhor invade a alma e a gente sente-se geralmente feliz.

No versículo acima, Jesus tinha obedecido rigoradamente a risca todo o próposito de Deus desde o nascimento e, agora, na hora da sua morte erguia os olhos para o céus em oração : "Está consumado!".

Está frase tem um sentido gigantesco. Ele queria dizer, em outras palavras, que para todo aquele que o aceitar como Salvador um caminho fora aberto e que o céu era uma possibilidade real para todo o perdido.

Que hoje, domingo, possamos levar nossos pensamentos a Deus e louvá-lo porque Jesus nasceu numa estrebaria, viveu 33 anos entre os humanos sem pecado, sofreu toda a injustiça possível e derramou sua vida numa cruz. Fatos que nos permite alcançar o céu.

Louvado Seja o nosso Deus porque Jesus terminou a obra da salvação naquele triste momento da cruz quando gritou "está consumado!". Aceite o plano da salvação e seja mais um redimido pela cruz.

3 comentários:

Caio disse...

Quando cumprimos um dever que nossa mãe, pai e outros familiares pedem, já nos sentimos feliz.
Imagine o sentimento que Jesus na cruz do Calvário sentiu em morrer por nós. Nos dando uma oportunidade de salvação, caros irmãos e amigos, se não fosse por ele, o que seriamos hoje. Portanto, pense nisto e que tenha um bom final de semana

Janderson Martins disse...

Na mensagem de hoje vimos que Jesus falou está consumado, Ele cumpriu o que Deus prometerá pra nós, seu filho foi entregue para termos a Salvação.
Por isso, digo para você essa promessa de Deus foi cumprida e desde já podemos ver que o final dos tempos estar chegando, por isso amigo deixe de lado as coisas deste mundo e entregue a sua visa para o Senhor.

Jefté Melo disse...

Quem bom saber que uma pessoa que por mais que soubesse que ia ser rejeitada se entregou por mim uma pessoa que não merecia nada um escravo do pecado.Deus tentou de tudo para que o ser humano pudesse ser salvo primeiro criou a lei mosaica composta por 10 mandamentos e 613 preceitos que todo ser tinha que segui a risca mais isso os homens não conseguiram cumpri e por outra vez Deus tentou remir o ser humano pelo plano que era JESUS este foi perfeito em todo a sua obra se foi até a cruz sedo obediente e falou a frase mais importante de todas " Está consumado".