quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UMA CRIANÇA


Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.

Mc 9.37


Existem pessoas que são diferentes das demais. Elas possuem a capacidade de mudar vidas e ajudar aos que estão próximos. Quando pensamos em seres especiais assim, vem nos a mente a imagem de alguma celebridade ou herói. Mas hoje, não gostaria de falar de grandes homens ou mulheres da história, mas sim de uma criança.

A Bíblia não narra seu nome, só nos fala que ela era uma menina que tinha sido levada escrava para longe de sua terra natal. e vivia lá na casa de um grande homem de guerra, cujo nome era Naamã. Possivelmente este homem, teria sido o carrasco do seu povo.

Um dia, Naamã adoeceu de lepra (uma terrível doença) e não havia cura em quanto algum para ele. Mas a menina que poderia estar desejando o mal ou morte de seu carrasco, procurou sua senhora, a mulher do comandante e disse que havia esperança para ele em Israel, junto ao homem de Deus chamado Eliseu.

Sabe o que isso me ensina? Que mesmo uma criança pode fazer grandes coisas e alcançar almas. Que mesmo uma criança pode ser usada por Deus. Foi assim com Josias, com o menino da multiplicação de pães, com Samuel e outros.

Por isso, com a proximidade do dia das crianças quero de coração levantar o alerta: cuide das crianças, não menospreze as suas palavras porque Deus as pode usar para tocar em seu coração. Se Naamã tivesse sido orgulhoso e não ouvido a menina, jamais teria sido curado.

Que Deus guarde seu coração.

5 comentários:

Rosinéia Guilherme disse...

Que Deus nos ajude a cuidarmos bem de nossos filhos e que eles cresçam em estatatura, graça e sabedoria diante do Senhor.

Jefté Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefté Melo disse...

Uma criança pode fazer a diferença como já disse Samuel que desde de cedo foi colocado no templo para ajudar Eli na obra do senhor,como Josias o rei mais novo de Israel foi um grande homem de Deus e também o menino da multiplicação dos peixes qeu apareceu na hora certa e a menina serva de Naamã que ajudou o seu senhor na sua necessidade uma criança sendo usada por Deus pode fazer todo a diferença por isso não rejeite os pequeninos.

Pedro disse...

Que nós pais, possamos buscar sabedoria do alto para que possamos ensinar nossos filhos nos caminhos dos quais elas não venham se desviar, que é os caminhos de Deus.

Janderson Martins disse...

Estes últimos dias lembro de quando estava trabalhando com crianças, muitas vezez achava chato, mas sempre gostei de quando me chamavam de tío, e o melhor quando elas aprendem a palavra de Deus, por isso devemos sempre estar falando e cuidando das crianças, pois a própria palavra de Deus nos diz, " ensina a criança o caminho que deve andar, pois quando estiver velha jamais se desviará dele".