terça-feira, 20 de outubro de 2009

A CARROÇA


Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!

Salmo 141-3


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia ...

Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

— Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa: falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

— Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

Anônimo

3 comentários:

fania disse...

A bíblia nos adverte em muitas passagens sobre o poder da língua.Pro 18:21 diz: A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Precisamos ter muito cuidado com este orgão tão pequeno, mas tão mordaz.Muitas vezes é bem melhor calar do que agirmos como uma carroça vazia.

Jefté Melo disse...

Não precisa você fala muito eu grita alto pra se destacar as vezes uma pessoa calada se destacar muito mais na multidão.Refrear a lingua é um dos maiores dons que uma pessoa pode ter pois a língua é umas das piores coisas para se domar é mais fácil domar um cavalo do que a nossa própria língua.

Janderson Martins disse...

Podemos ver que não é preciso fazer barulho ou gritar para resolver algo, devemos saber lhe dá com assuntos, pois muitas vezes fazemos tanto barulho e não resolvemos nada, e que nosso coração possa estar cheio da glória de Deus.