terça-feira, 20 de outubro de 2009

RECOMEÇOS


Salmos 51:10 – Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim, um espírito inabalável.

Nossa vida é marcada pelos recomeços. E este texto acima nos mostra Davi pedindo uma segunda chance para renovar seu coração, e nós também precisamos orar dizendo: “Senhor, eu quero voltar ao início. Eu quero voltar, e eu preciso ser simples para ouvir tua voz Senhor”. Josafá também tropeçou não sendo prudente. E porque deixou de ser prudente, as coisas bagunçaram a vida dele.

Talvez você não tenha sido prudente ao ser fiador, ao ser avalista de alguém e hoje está sofrendo as consequências. Talvez você não tenha sido prudente ao emprestar para um irmão o seu dinheiro e hoje você está passando um momento tão delicado. Talvez você não tenha sido prudente em disciplinar o seu filho enquanto ele era pequeno e, hoje, seu filho, adulto, esteja trazendo tristeza ao seu coração. Talvez você não tenha sido prudente no namoro e noivado, mas já se casou. E agora? Agora você tem que cavar essas covas e pedir a graça e a misericórdia para a conversão da sua esposa, do seu marido, do seu filho. Talvez você não tenha sido prudente ao fazer uma sociedade com alguém que não tem o temor do Senhor e, hoje sofre. Agora você está em pleno deserto! O que fazer? A resposta: pedir, orar: “Senhor, que esta situação seja mudada. Eu preciso do teu milagre”. E este milagre começa com o arrependimento.
“Deus resiste ao soberbo, mas concede a sua graça aos humildes”, diz a Palavra.

É hora de se arrepender. Antes que a sequidão e a dor continuem. A escolha é sua, apenas sua. Deus tem sempre o melhor para cada um de nós. Mas para que alcancemos o melhor de Deus, precisamos estar no centro da sua vontade. Isto implica em santidade, obediência, humildade, submissão, entre outras posturas.

3 comentários:

Miller disse...

Mesmo que a vida não nos permita recomeçar em muitas áreas, Jesus Cristo, através do seu sangue derramado no Calvário, nos permitir sempre ter uma outra oportunidade enquanto existir vida em nós.

Mel Silva ~ disse...

Muitas vezes nós necessitamos recomeçar, Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.

Janderson Martins disse...

Como o nosso Deus é mosericordioso para conosco, mesmo com as nossas falhas Ele sempre nos dá uma oportunidade para recomeçar. Por isso Pai que Te agradeço por ter mim dado mais uma chance.