sexta-feira, 2 de outubro de 2009

QUAL O TEU DESEJO?


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome... Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer nesse lugar.



II Crônicas 7. 14 e 15




Qual é o teu desejo? Sem duvida alguma é uma pergunta envolvente, pois nos faz pensar em muitas coisas, não é mesmo? Talvez o que venha a nossa mente sejam coisas materiais, do tipo; uma boa casa, uma moto, um sonho de consumo do tipo um carro possante, uma viajem ao litoral ou ao exterior, mas todos nós quando indagados com essa pergunta reagimos mentalmente de uma forma.

.

A verdade é que temos muitos anseios e vontades, e o que algumas vezes fazemos e nos meter em situações e fazer coisas para que de alguma forma possamos possuir ou adquirir algo. Muitos são capazes de tudo ou quase tudo para se apoderarem do objeto do desejo, mas quem assim o faz, não sabe que traz para si mesmo muitos males.


O que queremos pode muito bem vir a nós sem “ajuda” extra. Deus está prontamente disposto para dar o que quisermos, bastando para isso, obedecermos alguns critérios, e o Senhor Deus é bastante meticuloso. Ele disse: Que se nos humilharmos, orarmos, e buscar a Ele, além de se converter dos maus caminhos, Ele ouvirá e nos perdoará dos nossos pecados e só assim, Ele fará infinitamente mais do que pedimos.

7 comentários:

Livia disse...

Nos temos muitos desejos e fazemos de tudo para alcansalos,mas só a um detalhe esquecemos Deus quem nos da nossas vitorias,derrotas,alegrias,
tristesas e paz e muitas outras coisas só é Deus e mais niguem.

Levy souza disse...

meu desejo é que todos que acesam o blog reconheçam que só jesus salva,só ele tem capacidade de ti dar uma vida eterna.

Janderson Martins disse...

Comecei a ler o Livro o Poder da língua, ele nos ensinar a usar as nossas palavras de uma forma que agrada á Deus, e também de como devemos pedi as coisas para Pai de uma forma que o agrada.
Que cada um de nós possamos estar sendo obedientes ao Pai e receberemos tudo que pedirmos através do seu nome, lembrando sempre que o desejo do Pai e que estejamos fíeis e obedientes ao Senhor.

Janderson Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mel Silva ~ disse...

Realmente todos nós temos muitos desejos, muitas vezes nossos desejos são pessoais e não lembramos daquelas pessoas que necessitam de nossas orações, esquecemos daquelas pessoas que passam fome, frio, sede. Poe isso meu maior desejo é que as pessoas sejam mais humildes e ajudem ao próximo, pois Deus recompensará. E também que as pessoas compreendam a palavra de Deus e reconheçam que ele é o único que pode nos salvar, devemos ter zelo pela palavra do Senhor, pois Ele é o único que consegue remover "as escamas dos olhos" para vermos "realmente" o que está a nossa frente, nos envolvendo, E, sobretudo, mostrar QUEM REALMENTE SOMOS.
Por isso, tantos e tantos, no mundo, quando são abertos os olhos, começam ver o que não viam, sentir o que não sentiam, ouvir o que não ouviam, compreender o que não compreendiam.
Uma novidade de vida começa acontecer porque a luz verdadeira que tudo ilumina começa resplandecer nos corações que estavam entrevados, escravizados, cegados pelo pecado e obras más.
Por isso, temos consciência quando fazemos o que é pecado e o que não é.
O zelo de Deus é aquele que transforma os nossos brilhos em trevas e, no meio das trevas, faz nascer o verdadeiro brilho.
Aí começa a VIDA. Este é o meu maior Desejo.

Levy souza disse...

SALMOS:37,4"Agrada-te do senhor,e ele satisfará os desejos do teu coração."

Jefté Melo disse...

Tão simples não é?
Mais eu me pergunto porque uma coisa simples se torna dificil,no mundo atual as pessoas tem como caracteristica no seu coração de ser endurecido e nunca buscar ao senhor.Sabe na vida são tantas vontades,pensamentos que nos esquecemos do que na verdade importa que é busca ao Senhor,que ele satisfara os desejos de teu coração segundo a sua vontade e no tempo certo ele cumprirá tuas vontades.