sábado, 17 de outubro de 2009

QUANTO VALE UM ABRAÇO



"O coração alegre é bom remédio..." Provérbios 17.22a



Quem nunca experimentou um abraço carinhoso ou pelo menos um abraço, mesmo sem definição concreta, mas foi um abraço.

Em muitas culturas o ato de dar um abraço significa muito e para outras tem um significado menor, mas de qualquer forma expressa uma forma muito antiga de demonstrar carinho, agradecimento, companheirismo e até cumplicidade.

Vamos pensar em um gesto de amizade, expressado por alguém que se importa com o outro, isso nos faz lembrar um amigo(a) que a muito tempo não vemos, ou até quem já não está mais entre nós, e ao lembrarmos sentimos saudades. Há quem goste de abraçar, e também quem recuse tal expressão de carinho.

No entanto, muitas vezes um simples gesto como esse pode mudar o destino de uma vida, você pode até se perguntar “como?” Quando se está desesperado, e a vida não tem mais sentido, muitas vezes um gesto de carinho pode fazer muita diferença. E como já dissemos, um abraço também pode ser um gesto de carinho. E muitas vezes não temos a capacidade de ver o sofrimento de outra pessoa.

Sendo assim, não negue um abraço, por mais insignificante que possa parecer, pois pode ser que a pessoa que irá recebê-lo esteja realmente precisando de uma demonstração de carinho, e não esteja enxergando mais o brilho da vida, e se só falta um abraço para isso, seja o instrumento nas mãos de Deus para que a esperança volte a nortear um novo sorriso, uma nova alegria perdida na imensidão dos pensamentos e tristezas que o mundo oferece.

Se já faz algum tempo que você não abraça um velho(a) amigo(a), um parente querido ou até mesmo seu pai ou sua mãe, procure hoje oferecer um carinho especial e se for possível dê-lhe um forte e sincero abraço, e diga-lhe o quanto é importante para você, se não quiser dizer, basta abraçar, pois já dirá muito e talvez o suficiente para se renovar uma amizade, um afeto ou até mesmo um grande amor.

Parabéns a minha querida irmã e amiga Lea pelo seu aniversário, um forte abraço e que Deus te abençoe e te guarde, e faça resplandecer sobre ti o Seu rosto!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Muitas um abraço define o que a pessoa estar querendo desejar para nós, por isso abrace a pessoa que estar ao seu lado enquanto pode, para mim abraço não tem valor, mas que é bom receber isso é bom.
Quero Parabenizar a minha ir. em Cristo Léa, que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Feliz Aniversário!!!

Jefté Melo disse...

Um simples gesto pode mudar um destino de uma pessoa as vezes cometemos falhas neste ponto porque ao invés de está do lado da pessoa fazemos ela ficar pior com nossas atitudes,sempre temos que pergunta ou se importa com uma pessoa que esteja necessitada de amigos ou outra coisa.Quero também parabenizar a Léa pelo seu naiversário que Deus sempre esteja com você te guiando e te protegendo.Feliz Aniversário!!!