sábado, 3 de outubro de 2009

SERVIR AO SENHOR


Josué 24:14 – “Agora, pois, temei ao Senhor e servi-lo com integridade e com fidelidade;...”

Antes de morrer, Josué, servo do Senhor que encaminhou o povo de Deus na conquista da Terra Prometida, lançou um forte desafio aos seus irmãos israelitas:
Agora, pois, temei ao Senhor e servi-lo com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram seus pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor - Josué 24:14-15.

Independente da resposta dos seus irmãos, Josué estava disposto a servir ao Senhor. Da mesma forma que somos encorajados pela atitude de bons irmãos em Cristo, às vezes ficamos desanimados com a falta de esforço e compromisso de alguns, ou mesmo pela total queda de outro. Devemos observar os bons exemplos registrados na bíblia, e o exemplo de Josué é um dos tantos registrados. Josué estava disposto a servir a Deus independente da resposta dos seus queridos irmãos. Não podemos desanimar.

Também não devemos deixar de repreender, corrigir e encorajar esses irmãos, com todo desejo que sirvam ao Senhor com integridade. Mas, devemos deixar cada um tomar sua decisão. Não podemos decidir pelo outro. Josué tomou a sua decisão. O povo também. E aquela geração foi fiel ao Senhor.

Que todos sirvamos ao Senhor com fidelidade.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós estejamos pronto para servir ao Senhor, mas para isso devemos ser fiel para com Ele, mas não há nada melhor do que servor ao Senhor.
OBRIGADO PAI POR SEU IMENSO AMOR E POR TERMOS A LIBERDADE DE FALAR DA TUA PALAVRA.

Jefté Melo disse...

Todo o tempo que Josué passou sendo a líder do povo de Deus ele fez tudo que estava ao seu alcance para agradar a Deus por isso ele sempre corrigia seus irmãos quando estavam errados como no caso de Acã.Esse desafio foi determinado antes de Josué morrer e ser lemos Juízes vamos ver que o povo não o levou a risca sempre tropeçava nos mesmos erros e depois voltava ao Senho.Por isso temos que lançar esse desafio na nossa vida que devemos sempre servir ao Senhor e sempre fazer a sua vontade.