domingo, 18 de outubro de 2009

JESUS MORREU POR NÓS


Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo: Tremeu a terra, fenderam-se as rochas.

Mateus 27.51


Chegamos a mais um domingo e novamente relembramos aquele dia em que o nosso Senhor se entregou livremente por cada um de nós.


Jesus foi condenado à morte pelo de inquietar as autoridades da época e para cumprir a promessa de Deus, de que um libertador viria para restituir a liberdade aos homens que haviam se desviado pelo seu próprio caminho levando-os à perdição. Quando o filho do Homem estava na Cruz realizando a vontade de seu Pai, foram registrados vários fenômenos, e que foram descritos por Mateus no seu livro.


Durante todo o capítulo 27, são registrados momentos de forte desprezo para com o filho de Deus. Os escárnios, isto é, as zombarias que sofreu o Jesus também são relatadas como pode ser visto nos versículos 28 a 31. Além do escárnio, Jesus foi tratado como mais um condenado ao ser crucificado com dois salteadores, um à direita e outro à esquerda.


Contudo apesar dos homens o rejeitarem, pensado que fosse mais um condenado por justa causa, algumas coisas ao redor não trabalharam juntas para mostrar ao mundo que o crucificado, era diferente. O céu escureceu por cerca de três horas, a separação entre Deus e o homem simbolizado por um véu, rasgou-se de alto a baixo, a terra tremeu, as rochas se fenderam, e fenômenos sobrenaturais ocorreram mencionado no livro de Mateus: “Abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos que dormiam, ressuscitaram.”.


Certamente não foi uma morte qualquer, foi a do filho de Deus! Foi necessária assim, somente uma pessoa inculpável poderia resgatar condenados. Lá no Calvário, no lugar da Caveira, Deus mostrou ponto mais alto de sua misericórdia em favor da humanidade – O sacrifício do seu unigênito.


Tenha um bom domingo!

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Como é bom saber que Jesus morreu por nós, por isso hoje é um dia que a maioria dos cristãos se reunem para relembrar tudo que Jesus passou e também para celebrar a Santa Ceia.
Que posssamos sempre celebrar e relembrar do Senhor Jesus, pois Ele é merecedor pois sofreu por nós.

Miller disse...

O sacrificio de Jesus oferecido a Deus por nós foi sua morte. Uma morte terrível, mas necessária para que o Pai olhasse para nós com homens aceitos e redimidos. Obrigado Jesus por seu imenso amor.