quinta-feira, 22 de outubro de 2009

JUSTIÇA DIVINA


Bem-aventurados os que têm sede e fome de justiça, porque serão fartos.


Mateus 5. 6



Justiça é um tema muito explorado nos nossos dias. Todos merecem ser agraciados com a justiça que é materializada em ações sejam elas judiciais ou não.


Na atualidade, vemos mais injustiça do que a justiça propriamente dita. Notamos injustiças em todas as áreas ou em quase todas: Na política, na economia, na educação, no meio da própria sociedade, quando deixa representantes voltarem a fazer as mesmas injustiças contra ela mesma. Estamos cercados de exemplos de ações que provocam irritação àquele que vê, parece que o mundo vai de mal a pior nesse quesito.


Quando Jesus sentou-se num dado lugar e começou a falar dos problemas que existem na própria sociedade, Ele forneceu do outro um alívio aos que estavam sofrendo com todo tipo de problema: Ele disse que bem-aventurados os que choram, porque serão consolados, bem-aventurado os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus, e assim continua.


Para os que sofrem aqui em Terra com problemas, Jesus oferece uma oportunidade infinitamente melhor não nesta vida, mas numa incorruptível, onde os temores serão aniquilados. A verdadeira justiça não encontramos em templos reservados à lei feitos por mãos humanas, mas na justiça que procede de Deus. Talvez você esteja esperando uma decisão judicial importante e que esteja demorando, e possa ser que seja até desfavorável a você, mas eu te convido a esperar numa justiça que não falha, pois Deus não falha, Ele não pode falhar, pois esse é um dos seus atributos.

4 comentários:

Miller disse...

Mesmo que soframos grandes injustiças por parte dos homens enquanto estivermos neste mundo, lembremos que em Deus não há injustiças - dEle se diz: Jamais inocenta o culpado

Pedro disse...

Realmente a Justiça de Deus é certa, mesmo que achamos que possa demorar, mas Ele é fiel em todos os aspectos. Que possamos estar atentos a não cair diante de um Deus cheio de amor, mas que também é justiça.

Jefté Melo disse...

É nessa vida nada é certo tudas as vezes que assistimos os jornais não vale a pena mais assisti sempre são os mesmos assuntos mais o que é mais falado sempre é sobre a injustiça,o pior de tudo é saber que a gente não pode fazer nada só que Deus fez uma promessa nessa passagem de Mateus que é que seremos fartos de justiça esse dia estar reservado para mim e para todos os filhos do meu papai do céu.

Janderson Martins disse...

Aqui muitas vezes iremos sofrer não importa a circustância, mas podemos dizer que a justiça de Deus jamais irá falhar, a justiça dos homens falha, por isso não se preocupe sem alguém te faz sofrer aqui, pois um dia a mesma irá sofrer, pois o nosso Deus é justo.