sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 DE SETEMBRO


dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas.
Sofonias 1.15-16


Há oito anos, na manhã de 11 de setembro de 2001, o mundo assistia apavorado pela TV cenas de barbárie - uma série de atentados suicidas, coordenada pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos.
.
Lembro-me de que tinha acabado de chegar da Escola e, sentado no sofá, meus olhos perplexos assistiam as cenas de aviões colidindo contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York.
.
Outra cena que não me sai da memória é a imagem de árabes dançando e vibrando com o atentado que causou a morte de 3.234 pessoas e o desaparecimento de outras 24. Cheguei a pensar que mundo é esse?
.
Hoje, 8 oito anos depois, é um dia para se pensar naquela tragédia e relembrar o quão maus podemos ser. É o momento de lutar para que o mal e todas as suas formas de existir não sejam aceitas nem festejadas. É a hora de pedirmos a Deus Paz, amor e alegria.
.
Por isso, cada um, erga seu pensamento a Deus e roguemos ao Pai: "Meu Deus, Não permita que as forças do mal nos leve para longe do teu amor e nos envolva nas garras do ódio, mas enche-nos de perdão e carinho pelo próximo, para que as cenas de 11 de setembro e outras barbáries humanas não sejam repetidas jamais. Amém!"

O Clipe abaixo foi feito com imagens dos atentados de 11 de setembro, ao som de um hino do Novo Tom - Estou em Paz. É uma homenagem nossa a todos os que perderam a vida ali e um alerta a todos os homens da necessidade de se semear o amor nos corações.

3 comentários:

fania disse...

É difícil acreditar que alguém use o nome de Deus para justificar um ato de extrema maldade para com o seu semelhante. Deus abomina o uso indevido do seu nome . Estejamos atentos, primeiramente ao nosso coração para não nos contaminarmos com o mal que nos rodeia e depois com o que estão ensinando ao nosso redor. Deus é amor, Ele jamais se alegra com atos de injustiça e maldade.

Janderson Martins disse...

11 de Setembro, um dia e uma data que estara maracada para sempre,uma tragédia que jamais vamos esquecer.Que possamos nos unir e rogar ao Pai que nos de Paz e que os homens deixem de ser perversos, pois so teremos paz quando os homens forem transformados, ou seja, aceitarem Jesus como Salvador.

saulo disse...

ESSE FOI UM DIA DE UMA TRAGÉDIA MAS DEUS RESOLVEU TUDO