sábado, 19 de setembro de 2009

ÚLTIMA CHANCE


Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti.

Ez. 33.8

Há alguns anos, Pr. Epitácio contou uma história para mim que nunca esqueci.

Ele adorava pescar. E em uma dessas pescarias, ele se deparou com uma casinha simples à margem de um lago. Era habitada por um senhor já avançado em dias. O pastor chegou cedo ali, armou as redes e passou o dia pescando, ocupado com o sol, a água, as tronqueiras e os peixes que aqui e acolá capturava.

Quando a noite chegou, e uma lua amarela e milhares de estrelas pontilhavam o céu, ele lembrou-se do amor de Deus e de como o Pai havia sido bondoso para com ele, enviando Jesus a este mundo para morrer em seu lugar. E nesse pensamento sentiu-se leve e acorrentado por uma onda de amor.

Então, olhando para a luz fraca que surgia adiante, viu a casinha quase engolida pela escuridão e recordou-se do homem que ali habitava e desejou falar-lhe de Jesus. Um pensamento correu-lhes nas veias: Talvez nunca mais volte aqui e este homem poderá morrer sem ouvir da salvação. E deixando as redes dirigiu-se a casa e chamando o homem falou de Jesus.

Semanas depois, enquanto trabalhava no hospital, Pr. Epitácio teve uma triste surpresa quando trouxeram aquele homem morto. Eu não me esqueço de ouvi-lo falar: "eu aproveitei a chance que Deus me deu para falar aquele homem, sou inocente do seu sangue ."

6 comentários:

Livia disse...

É muito bom o texto, fala de que devemos pregar do amor de Deus.
Tem pessoas que morrem sem ouvir a palavra de deus;isso e muito ruim por que ja vimos muitas pessoas falecerem sem saber o que é Deus.
Por isso se voce sabe quem é deus va a procura de uma pessoa e lhe ensine sobre a palavra de Deus;porque quando voce setiver no ceu Deus vai perguntar o que voce preparou para ele na terra, e se voce nao tiver nada na terra jesus vai te negar.

AMEM

Pedro disse...

Quantas oportunidades temos de falar do amor de Deus para as pessoas e por medo talvez deixamos escapar a oportunidade da qual fomos designados. que possamos estar sempre preparados para as oportunidades que o Senhor nos dá, para falarmos de sua palavra que traz salvação.

lucilene disse...

Quantas lições Pr. Epitácio nos deu. Esta certamente foi uma das grandes. Quantas vezes realmente deixamos passar a oportunidade de falar de Jesus para as pessoas. Que o Sr. nos dê a graça para fazer mos o que o Sr. nos incubiu "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura"

fania disse...

Que história linda e comovente! Pr. Epitácio é realmente um servo do Senhor que nos ensinou muito com sua simplicidade e humildade. Fico pensando se nós, assim com ele, vamos poder chegar ante ao Senhor e dizer: estou inocente do seu sangue. Que o Pai nos ajude, nos dê coragem e a palavra certa para chegarmos aos que estão ao nosso redor.

Janderson Martins disse...

Quantas vezes já deixamos de pregar a palavra do Senhor por medo ou vergonha, esta linda mensagenm nos mostra que se deixarmos de pregar para alguém e essa pessoa chegar a morrer sem Cristo nos somos culpado por ele ter ido para o inferno.
Que cada um de nós possamos estar sempre pregando e falando do amor de Deus por nós. Amor este que é imensopor este mundo e por cadaum dos seus servos.OBRIGADO PAI POR TER ME ESCOLHIDO PARA TE SERVIR.
AMÉM!

saulo disse...

temos que anunciar o amor de jesus para todas as pessoas para que possam se converter e serem felizes na paz de jesus