terça-feira, 22 de setembro de 2009

NÃO AMEIS O MUNDO


1João 2: 15 – Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Se observarmos a segunda carta de Paulo a Timóteo, precisamente no capítulo 3, percebemos que a palavra de Deus diz que nos últimos dias as pessoas se voltariam cada vez mais aos seus próprios interesses. As pessoas hoje andam tão ocupadas que não vão mais a casa de Deus, e quando podem, é somente nos finais de semana ou se estão livres das tarefas, e com isso se esquecem de que estão se afastando de Deus. Não é preciso procurar muito longe para constatar que isto que vem acontecendo, basta olhar para nossas igrejas, e isso está aumentando a um nível cada vez mais intenso. Até parece que as pessoas estão como desprezando Deus e sua palavra. As pessoas são irreverentes, incrédulas e rebeldes. Buscam viver suas vidas com o máximo de liberdade, valendo tudo para o indivíduo alcançar o que deseja, por mais errado ou inadequado que seja, derrubando uns aos outros.

Vivemos em um mundo cheio de pecado. E o mais interessante é que tudo o que não vem de Deus pode nos envolver e roubar o lugar de Deus em nossa vida, quando permitimos dedicar a maior parte de nossos esforços e tempo em algo que trará proveito apenas a nós mesmos. Por isso pecamos, e muitas vezes andamos afastados e envergonhamos o nome do Senhor. O mundo nos envolve nos seduz, e passamos a dar mais atenção ao nosso trabalho, aos nossos bens, aos negócios desta vida. Corremos atrás de todo tipo de coisas, gastamos nosso tempo e nossos recursos em coisas sem verdadeiro valor. Desejamos conhecer o mundo, mas raramente paramos para conhecer a Palavra e ter comunhão com Deus. Preferimos o nosso conforto do que sairmos nas ruas e quem sabe distribuir um folheto.

Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Satanás é astuto e soube criar atrativos para conquistar a confiança dos homens. E por isso somos advertidos em 1João 2: 15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo”. Embora muitas coisas do mundo pareçam boas, não devemos nos deixar envolver por elas. Nossa missão aqui na terra é outra, nada de perdemos o foco que é Cristo, vivendo apenas para conquistar estabilidade, uma boa casa, um carro. Vamos lembrar que Jesus se esvaziou e se fez carne como nós. João 15:19 “Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu;...”

Que possamos estar atento ao que Deus nos ordena, e não nas do mundo que nos tira da presença de Deus em nossa vida.

8 comentários:

Miller disse...

Que Deus nos ajude a nos distanciarmos de tudo o que nos impede de chegarmos mais perto do Pai, de vivermos intensamente seus ensinamentos.

Livia disse...

Muitas pessoas só se intereçam nos seus afaseres e se esquencem de Deus.nós cristões tambem somos asim se preucupamos com os nossos afazeres,e depois jesus fica de lado não faça isso pois fere os centimentos de deus.E tio coloca mais jogos ta?

Ana Paula disse...

Quantas vezes trocamos a presença de Deus pelas coisas do mundo. Mas graças a Deus que através de sua misericórdia e amor, somos orientados quanto a isso na sua sua palavra. O mundo aparentemente é tão atrativo, que ficamos cegos para as coisas de Deus. Que possamos a cada dia refletirmos sobre nossas futilidades e passarmos a olhar para o alvo que é Cristo.

Jefté Melo disse...

Nesta vida tudo mundo almeja boas coisas,trabalhar,estudar,se esforçar e quando consegue quer usufruir disso só que quando começar a usufruir esquece do mais importante...Deus...Ele é que vos deu vida sendo nois ainda pecadores e as pessoas esquecem desse detalhe e esquecem o que ele fez e quando conquistar o que quer se esquecer de Deus e começam usar a fazer do mundo a sua casa e deixam a Casa de Deus de lado.É incrivel como tudo acontecer do mesmo modo que a Bíblia diz e por isso quem estiver de pé não caia e se fimer a cada dia na palavra de Deus

Janderson Martins disse...

Sou grato ao Pai, pois mesmos com meus erros Ele estar do meu lado, me ajudando a vencer as coisas deste mundo, passei um mês sem ir para igreja aqui em Rio Branco, mas Deus na sua infinita bondade me mostrou uma igreja onde posso estar mas perto em comunhão com aqueles que o servem, hoje ja me sinto bem melhor, pois posso falar todas as coisas que estão me fazendo ficar triste.
QUE POSSAMOS ESTAR SEMPRE BUSCANDO LÊ E PREGAR E ESTAR SEMPRE PERTO DO PAI, SÓ ASSIM NÃO VAMOS AMAR O MUNDO.
OBRIGADO PAI POR TÃO GRANDE AMOR!

saulo disse...

tem muitas pessoas que se esquesem de deus e só ligam para os seus afazeres mas quando Deus vier nos buscar vão ficar arrependidas e ai que vão querer aceitar jesus como seu salvador.
por isso irmão aceitte jesus enquanto é tempo.

Mel Silva ~ disse...

ótima refelxão, realmente as pessoas deixam de estar em comunhão com Deus pra fazer coisas do mundo, ou mesmo deixam de estar com pessas da igreja pra estarem com companhias do mundo. Mas temos que ter força e colocar sempre um foco em nossa vida, que é a VIDA ETERNA e este alvo depende de nós e para alcançarmos o mesmo temos que refletir a cada instante e pensar, onde está Deus em minha vida e coloca-ló sempre em primeiro lugar.

Levy souza disse...

DEVEMOS ORA PARA QUE DEUS NOS AJUDE A DIZER NÃO PARA O MUNDO.E SIM PARA DEUS