quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUEM É O CULPADO? Parte 2


"tendo cancelado o escrito de divida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;" Colossenses 2.14



Lembrando do que havíamos pensado na mensagem "QUEM É O CULPADO?" anterior, lembremos de que Deus em sua infinita sabedoria e poder é capaz por si mesmo de conhecer, estar em todo lugar e realizar todas as coisas.

Sendo assim, vejamos que nós seres humanos, criados a sua semelhança, e para sua glória, foi confiado a nós uma responsabilidade muito grande: sermos suas testemunhas aqui na terra, e testificar de seu poder e sua bondade para com todos os homens. Mas nem sempre deixamos que isso aconteça em nossas vidas. Pois parece ser típico do ser humano ouvir sempre as velhas mentiras contadas pela mesma pessoa, e que ainda consegue anestesiar de uma maneira muito eficiente a mente humana.

Mesmo procurando de todas as formas nos fazer mal, nosso inimigo comum tem seu poder limitado diante do Criador e necessita muitas vezes de nossa colaboração. Veja só, nós mesmos colaboramos para que o diabo tenha vitórias sobre nossas vidas. Pois seu intuito é ver a ruína total do ser humano, não importa como nem quando ou que meios serão necessários para que isso aconteça. Lembre-se: o inimigo de nossas almas pode até ganhar uma batalha ou várias, mas guerra já foi vencida por aquele que veio do céu, viveu entre nós, morreu numa cruz e ressuscitou ao terceiro dia: Jesus Cristo, o Nazareno.

Quando deixamos que nos derrotem numa batalha, precisamos entender a grandeza da vitória de Cristo na cruz e sua repercussão na vida humana. Muitas vezes procuramos culpados para nossos próprios fracassos, e outras vezes nem conseguimos distinguir o que realmente aconteceu. Mas de uma coisa tenhamos certeza: eu sou culpado diante de Deus pelo meu pecado, mas esta culpa pode ser perdoada pelo mesmo Deus. Sendo assim, podemos ter uma vida sem culpas, sem ressentimentos ou mágoas, basta entregar nossas vidas ao Mestre Jesus, e teremos nossas culpas extintas para sempre.

Que tal deixar de ser o culpado pelos próprios pecados e passar a ser herdeiro do céu? Não permita mais que o enganador te seduza fazendo você acreditar que "só você não é culpado diante de Deus" e que "não há esperança para você". Isso é mentira, você pode dar um basta nisso!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

6 comentários:

Pedro disse...

Esta mensagem me fez lembrar de Daniel, que não se fez culpado diante de Deus por não se contaminar com as finas iguarias do rei. E nós muitas vezes nos contaminamos através do pecado. Que possamos firmimente no Senhor, não sermos o culpado, pois, fomos criados para louvor de sua glória, "Propriedade exclusiva de Deus" 1Pedro 2:9.

Miller disse...

Que Bom que Deus é capaz de nos perdoar de todos os erros e pecados. que o sangue de Cristo, nos apresenta diante de Deus, mesmo sendo culpados, inocentes pois anula todas as nossas dívidas.

Jefté Melo disse...

Bom como a Bíblia diz as coisas que acontecem de mal em nossas vidas vem da nossa própria cobiça,é dificil entender e aceita o que somos de verdade "Pecadores" esse titulo vai sempre nos seguir só que existir um porém nisso tudo, basta você entregar sua vida a Cristo e você por mais pecador que seja será redimido.

Janderson Martins disse...

Creio que muitas vezes erramos, porque somos fracos e Deus tem um proposito na nossa vida, como todos sabem estou passando uma situação não muito boa, mas posso dizer que já aprendi muitas coisas com o que aconteceu, sou grato ao Pai pois sei que Ele já me perdoou, o que importa.
Mas muias vezes vemos que muitas pessoas da mesma religião o outra só nos colocam pra baixo, ou seja, não sabem perdoar, mas so sabem falar mal, sei com cometi muitas falhas, mas cuidado vc que estar em pé não venha cair, aprendi que devemos ajudar e incentivar aquele que caiu a voltar a servir ao Pai, mas o que acontece é o contrário, as pessoas falam mal e aquele que pecisa de ajuda se afasta mais ainda.
QUE POSSAMOS AJUDAR AQUELE QUE CAIU, POIS UM DIA POD ACONTECER COM VC!
OBRIGADO PAI POR ESTAR ME FORTALECENDO A CADA DIA.

saulo disse...

Deus morreu por nós para perdoar nossos pecados mas séra que você teria coragem de morrer numa cruz por todas as pessoas?
não teria não é
e o aceite que ele vai ficar muito feliz.

lucilene disse...

Graças a DEUS que nos dar a vitória por intermédio de Jesus Cristo. Esta deve ser a esperança de caada crente, uma vez que pecar, voltar-se de coração ao pai que o mesmo nos perdoará.