segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UMA PALAVRA

A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Tg 3.8-9
Conta-se que um jovem foi perseguido em sua escola por todos os colegas – ele era baixo, usava óculos de grau muito forte, não tinha vocação para os esportes e, devido à timidez, não fazia muitos amigos, sempre calado na sala de aula.


E durante os três anos do ensino médio serviu de fantoche nas mãos dos colegas que lhe batiam, falavam mal, tiravam toda sorte de brincadeiras e o ridicularizavam na frente de todo o colégio.

O ano havia terminado, a festa de colação de grau estava pronta: os alunos se preparavam: as mesas, os convites, os convidados, as roupas, a banda, tudo estava pronto. Mas aquele dia amanheceu triste, o jovem que durante três anos tinha sido perseguido fora encontrado morto, e ao seu lado uma carta que agradecia a todos pelos maus tratos que sofrera durante os dias que ali estudou.

Não precisa nem dizer que naquele ano não houve festa de formatura e que uma tristeza apoderou-se de todos. Ás vezes, igual aos estudantes daquele colégio, só nos preocupamos conosco e maltratamos aos que nos rodeiam.
.
Que Deus nos ajude a amar ao próximo, além de, nos conceder a visão de olhar com carinho a todos os que nos rodeiam. às vezes, eles estão precisando de uma palavra de carinho. E cabe a nós ofertá-la.
.
O clipe de hoje é do Ministério Unção de Deus - Para chamar tua atenção.


10 comentários:

Léa disse...

Muitas vezes pensamos que nossas ações não machucam e ferem os que estão ao nosso redor, mas não sabendo o quanto estamos enganados. A história relatada hoje no Blog, é uma lição para todos nós, de como respeitar o próximo e suas diferenças. Amar é um mandamento de Deus, mais é muito difícil por em prática verdadeiramente. Temos que nos aperfeiçoar no amor, amando ao próximo assim como Deus amou a nós, meros pecadores.

Livia disse...

Jesus veio ao mundo pagar um preço por nós.Tem muita gente que não acredita nisso,nós fazemos muitas coisas erradas não amamos ao próximo por que nos achamos melhor do que os outros.Não seja rebelde seja amavel faça com que os outros gostem de voce.

Unknown disse...

Ainda bem que temos o Senhor Jesus em nossas vidas, e quantas vezes nos sentimos sozinhos, angustiados, solitários e o Senhor vem carinhosamente e fala ao nosso coração,conforta-nos com seu amor

Janderson Martins disse...

Muitas vezes uma palavra pode nos dá conforto ou pode nos angústiar ainda mais, nesses últimos dias sou grato á Deus pois sempre estou recebendo palavras e textos através do blog e de outas pessoas, palavras estas que me incentivam a vencer os problemas desta vida, a situação que estou passando não é das melhores, mas sinto que o Pai estar do meu lado, sempre me ajudando a passar por tudo isso, e sem que com Ele vou vencer.
QUE POSSAMOS SEMPRE ESTAR AMANDO O PRÓXIMO ASSIM COMO DEUS NOS AMA.

Pedro disse...

Jesus deseja que o amor que Deus mostrou à humanidade, através dele, seja o mesmo que nós compartilhemos com o outro, é muito importante que consideremos que esse amor devemos dar às pessoas que nos cercam,a todas.
Essas mesmas pessoas são aquelas que receberão nosso testemunho, nossas palavras e através de nossa vida. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei João 15:12.

Kbym disse...

"Todos querem a paz, mas há muita gente que não se dispõe a fazer as pazes. Parece que não acreditam que duas pessoas zangadas ou um casal desavindo se possam reconciliar. Preferem afirmar posições. De facto, o orgulhoso não é inteligente! Se fosse inteligente, já teria percebido que a coisa mais humana é levantar-se dos seus erros e recomeçar cada dia. Não o tentar e agarrar-se aos seus direitos parece força, mas é fraqueza infantil".

Rosinéia Guilherme disse...

As palavras que proferimos são tão importantes que Jesus Cristo disse que daremos conta de cada uma delas. Dessa forma, é bom que reflitamos antes de sairmos falando deliberadamente contra o nosso próximo.

saulo disse...

Realmente devemos ter muito cuidado com as nossas palavras, elas podem ferir e machucar as pessoas.

Marta disse...

Amar é algo muito fácil. Muitos até amam sem querer, outros maltratam a quem amam, e ainda há aqueles que conseguem conviver e esconder tal sentimento dos outros e muitas vezes de si mesmo. Difícil mesmo é a demonstração desse amor. Amar somente não é o bastante. É preciso declarar o amor que sentimos de forma que o nosso próximo possa se sentir tocado por esse amor.

Que o DEUS de toda a glória, nos dê humildade e nos ensine amar aqueles que estão ao nosso lado, em especial os irmãos da fé.

Jefté Melo disse...

Como a língua tem tantas utilidades seja para o bem ou para o mal,a língua é uma coisa que o ser humano não aprendeu a usar e se usa é para fazer o mal pois não sabe controla-la.Não é fácil controlar a língua mais nos os Filhos de Deus que somos a luz do mundo temos que saber utilizar a língua.