sábado, 5 de setembro de 2009

UMA MARAVILHA CRIADA POR DEUS


Gênesis 1: 11 – E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem frutos segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.

Bem sabemos que a Terra foi criada por Deus quando o homem ainda nem existia (Jó 38.4). Por isso, a única fonte confiável de pesquisa é a Palavra dAquele que tudo criou. Assim, o homem deve buscar informações na Palavra de Deus e submeter-se a ela. Hoje, 05 de setembro, estamos lembrando da Amazônia. Uma beleza natural criada por Deus para que o homem pudesse usufruir dela com sabedoria.

Ocupando mais da metade do território nacional, a Amazônia Legal abrange 10 Estados do nosso País. Dona de uma beleza deslumbrante é dominada pelas águas dos rios e pela floresta. Milhares de espécies vegetais e animais do planeta vivem nela. Tem o segundo mais extenso rio do mundo e o maior em volume de água. Em contrapartida, convive com alguns ambiciosos que de certa forma tentam ou dizem tomarem conta de toda esta beleza criada pelo nosso Deus.

Tudo isso foi criado por Deus, a maravilhosa floresta, seus habitantes e suas riquezas biológicas que o homem ainda tenta desvendar. A consciência ecológica de tentar preservá-la e “defendê-la” nasceus apenas em alguns, Já muitos a querem possuir
, mas se esquecem de que Deus nos concedeu tudo isso a cada um de nós. E, envolvidos pelos fascínio da bneleza e riqueza olham apenas para as obras do criador, e se esquecem receber o dono da criação. que possamos contemplar tudo o Deus criou, não somente nestes dias.

4 comentários:

Miller disse...

A Amazônia é um presente de Deus dado ao homem para manutenção das condições de vida no planeta. Neste dia, lembremos de agradecer ao Pai por cada árvores, animal e vegetal que vive nela, por cada ser vivo que convive com o poder diariamente revelado através dessa grande floresta.

Janderson Martins disse...

A Amazônia, mas uma obra realizada por Deus, e que obra maravilhosa é termos a amazônia próximo da gente, que possamos preserva-la e contempla-la, não esquecendo que precisamos muito dela.Obrigado Senhor Por Esta Maravilhosa Obra.

Carmina Alves disse...

Tudo o que Deus criou é perfeito e lindo !!
Vamos louvar nosso Deus por sua obra !!

saulo disse...

tudo que Deus criou é perfeito
po isso temos que preservalo