quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DEUS SABE TUDO SOBRE VOCÊ


Provérbios 15:3 – Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Deus nos conhece. Ele sabe todas as coisas, nada lhe é encoberto. Se Deus sabe da existência de um peixe que estava engasgado (Mt 17:27), muito mais Ele conhece a mim e a você. Jesus sabe quando você está triste, ou alegre. Ele sabe quando você não possui dinheiro para pagar as muitas contas e sabe de todos os momentos difíceis pelos quais você está passando. Jesus o conhece profundamente. Ele contempla as suas qualidades, sabe as suas imperfeições, dos seus desejos mais íntimos, das suas carências e preferências. Ele sabe o seu nome e sobrenome, enfim, Ele conhece tudo a nosso respeito.

Nós temos amizades com muitas pessoas e pensamos que as conhecemos bem. Mas, o nível de conhecimento que temos do outro é muito superficial. Pensemos nas pessoas com as quais convivemos. Será que nós a conhecemos mesmo? Será que sabemos um pouco mais do que o nome delas? Talvez sabemos do endereço, a sua profissão, talvez conhecemos até a sua família, alguns de seus gostos, mas não sabemos o que vai no coração delas.

Por mais íntimo que seja o relacionamento entre as pessoas, um casal, por exemplo, que dorme na mesma cama, divide entre si os problemas, convive no dia-a-dia, mas, não podemos dizer que o conhecimento mútuo seja total ou o suficiente. Quantas vezes nos assustamos com certos pensamentos ou somos surpreendidos com certas reações de pessoas que julgamos conhecer, não é mesmo? Mas, podemos afirmar sim, que somente Deus nos conhece mais do que qualquer um de nós, por que Ele nos criou e seus olhos continuam contemplando os maus e os bons.

Que você possa entender, que somente Deus sabe tudo sobre você.

5 comentários:

Ana Paula disse...

O homem nunca terá um total conhecimento de todas as coisas, por mais avançado que possa estar o mundo. Ele nunca terá pleno discernimento de tudo, pois isso pertence somente a Deus. “Ele é o Senhor de todas as coisas”.

Miller disse...

Quão misterioso é o coração do homem. O seu íntimo é uma região habitada pelos segredos, medos e dores. Um mundo escondido e ocultado pelas aparências. Mas Deus tem pleno conhecimento de nossas angústias, sonhos e alegrias mais íntimas. E ainda assim, nos ama, mesmo conhecndo a nossa essência! Obrigado Jesus!

Carmina Alves disse...

Dou graças ao nosso maravilhoso Deus que nos conhece!!
É muito bom saber que eu não preciso dar-lhe explicações pra tudo o que eu faço. Ele me entende bem, pois sabe de todos os meus pensamentos. Isto não me assusta porque eu sei que Ele me ama !!

Janderson Martins disse...

Só o nosso Deus nos conhece perfeitamente, somente Ele sabe tudo sobre nós, por isso não podemos esconder nada dEle.Por isso agradeço porque mesmo errando o Semhor continua ao nosso lado, nos ajudando.
SOMENTE DEUS SABE TUDO SOBRE VOCÊ E SOBRE MIM,QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS SER FIEL AO NOSSO DEUS, ASSIM COMO ELE É FIEL PARA CONOSCO.

saulo disse...

TUDO QUE FAZEMOS DEUS SABE ATÉ ANTES QUE ACONTEÇA