terça-feira, 1 de setembro de 2009

UMA VIDA MUITO MELHOR


Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?


Isaías 55. 2



É incrível como nós, os seres humanos, somos atraídos para o desnecessário. O supérfluo e o relativo fazem crescer os olhos de muita gente. Nós somos enganados por questões comezinhas, e daí, caímos num mundo em que julgamos os outros pelo ter, e não pelo ser.


O homem tem se distanciado de Deus, pois o mesmo se acha auto suficiente; tem muitas posses, uma ótima casa, um execelênte emprego, um grupo de amigos que frequenta alta sociedade, e então, cria um mundo próprio, onde o que ele possui é o bastante. É um grande engano pensarmos que, os bens materiais são o bastante para vivermos sem problemas, ou que são garantias de uma vida sem percaussos.


O Senhor Jesus, há muito tempo já advertia os cidadãos de sua época sobre o viver superficialmente, como se nossa existência se limitasse a apenas essa curta vida na Terra. Em, outras passagens, a Bíblia nos admoesta sobre o amor ao mundo e as coisa que há nele - Claro que Deus está falando do sistema que rege o mundo, então tudo que possa de uma forma ou de outra, lhe seduzir.


Não devemos esquecer que a vida é passageira, e os bens sejam eles casas, apartamentos, motos, carros são perecíveis, ao contrário da nossa alma que é eterna. Sendo assim, vamos ajuntar tesouros onde ladrões não escavam, nem traça corrói, riquezas que possam servir de provisão para uma vida incomparavelmente melhor, no céu.

3 comentários:

Miller disse...

Dái-nos sabedoria, Pais, para entendermos que é preciso buscar um destinos melhor para nossa alma.

Janderson Martins disse...

Muitas vezes erramos,e Deus estar sempre ao nosso lado, nos ajudando a levantar do erro que cometimos, Deus é tão maravilhoso que nos concede a eternidade, lá teremos uma vida muito melhor.
OBRIGADO PAI!

saulo disse...

DEUS LHE DARÁ UMA VIDA MUITO MELHOR SE ACEITA-LO