quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NÃO SE PREOCUPE!



Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

João 14.1


As perturbações são inevitáveis que venham sobre nós. Actualmente temos uma vida super agitada se compararmos ao de nossos pais e avós, temos de dar conta de várias tarefas ao mesmo tempo, temos de ir ao banco, à escola estudar, os professores tem de dar aulas, todos estão inseridos num contexto de celeridade, onde a maioria corre para algum lugar em busca de algo, que geralmente não encontra.

O homem tem se preocupado com muitas coisas. Quando ele foca suas atenções em algo, e quando não consegue, paira sobre ele um sentimento de inquietação misturado com decepção. Jesus nos dá uma ordem para quando momentos com esse chegar até nós: "Não se turbe o vosso coração". Nós nos preocupamos com coisas passageiras, e na maioria das vezes, uma garantia de uma vida mais leve e tranquila.

O Filho de Deus, nos adverte e diz: "Não se turbe o vosso coração". Não se preocupe tanto com o que tem para fazer hoje, e também não se preocupe com o que eu tens a realizar amanhã. A Bíblia diz que tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Se você está ansioso por algo, fale pra Deus e Ele prontamente te ouvirá, não deixe que as ilusões desse mundo mal te seduzam, e coloque à perder uma eternidade gloriosa.

5 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente o mundo de hoje é muito agitado, não temos tempo para nada, corremos de um lada para outro e, na correria do dia a dia não buscamos Deus no silêncio de um olhar, no silêncio de um gesto, na chuva que refresca ou no sol que aquece.
Que o Senhor possa nos devolver a paz nesse mundo tão agitado.

Janderson Martins disse...

Realmente se preocupa-mos muito, é o que estou passando, ando muito preocupado com relação ao meu namoro, mas peço a Deus que me ajude a superar tudo isso, é uma situação muito difícil, mas o meu Deus irá fazer o melhor na minha vida.

Rosinéia Guilherme disse...

Esta mensagem me faz lembrar de uma frase proferida por Karl Marx “tudo que é sólido desmancha no ar”, e ele é claro, não era cristão, mas percebeu em seu tempo a transitoriedade desta vida.
Que Deus nos ajude a desprendermo-nos de coisas que daqui a cem anos não farão a menor diferença.

Miller disse...

É difícil em meio as tribulações e problemas da vida não nos preocuparmos com o futuro, mas Jesus prometeu cuidar de nós. Portanto, vamos confiar e esperar em Seus auxílio e bondade.

saulo disse...

não se preocupe com o futuro Deus está no comando de todas as coisas