sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O PROPÓSITO DE DEUS


João 21.25 - “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.”.

O Evangelho de João termina dizendo que o Senhor Jesus fez muito mais do que as obras escritas na Bíblia. Podemos perceber um testemunho fiel de João. Acerca do propósito de tantos milagres e sinais de realizados por Jesus, João afirmou no capítulo 20, verso 31: “Estes, porém, foram registrados para que creias que Jesus é o Cristo, Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome”. O desejo de Deus é que o homem venha a ter vida. Vida, muito mais do que a vida biológica. A vida com sentido, com propósito e com razão. A vida marcada com um ideal. E Jesus Cristo não veio aqui simplesmente para fundar uma igreja, estabelecer uma religião, ser um grande mestre. A Palavra diz em 1João 3:8b: “Para isso se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do diabo”. Jesus não veio para destruir a alma do homem. Ele não veio para acabar de quebrar àqueles que já estão quebrados. Jesus veio para estender as mãos, para erguer o cansado e abatido, para levantar aqueles que estão caídos. Ele veio para curar aquela ferida da alma, aqueles sentimentos que muitas vezes te machucam. E somente a graça do Senhor é que pode alcançar o perdido e o ferido.

A leitura que você está fazendo desta mensagem não é por acaso. O Senhor permitiu que você a fizesse para que pudesse entender que Ele tem compaixão pela sua vida. Ele tem profunda compaixão por você, pelas suas lágrimas, pela sua dor, pelo fato de há tanto tempo você estar vivendo no lugar distante do Senhor, que por causa de seu pecado, você torna-se cobaia do mundo e não dá ouvido a Seu chamado. Ele quer que você tenha vida. Ele disse em João 10:10: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Só Ele pode libertar você de cadeias e grilhões que persistem em sua vida. Nada pode libertá-lo a não ser por intermédio de Jesus. E essa não é apenas uma frase popular, como muitos conhecem, mas há toda uma verdade nessa afirmação. Somente Jesus liberta! Ele mesmo disse: João 8:36 “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres’. Verdadeiramente sereis livres! Não uma libertação parcial, mas total.

Deseje hoje a escolha por Jesus Cristo. Que nesta hora você possa agir de forma gloriosa, trazendo vida, quebrando todas as cadeias da opressão que passas em tua vida. Que você possa vesti-los com a justiça de Cristo Jesus, conquistados na cruz. Seja LIVRE em Cristo.

6 comentários:

Janderson Martins disse...

Realmente só com Cristo agindo na nossa vida seremos vencedores, muitas vezes achamos que não vamos conseguir superar a perca da namorada ou esposa, ou seja, a pessoa que amamos, mas creio que quando ocorre esse fato, Deus tem um próposito e um ensinamento para nossa vida. Se deixarmos Deus agir seremos um grande vencedor.
QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS DEIXAR DEUS AGIR EM NOSSA VIDA, E SEREMOS VENCEDOR.AMÉM!

Miller disse...

Antes de curar, libertar e auxiliar o homem, o propósito de Deus é salvá-lo e transformá-lo. Oxalá que o Pai atingisse todos os homens com seu maior benefício, a salvação.

fania disse...

Que o Senhor possa nos alcançar verdadeiramente, alcançar os que nos são caros, alcançar os que estão ao nosso redor.Que possamos ser usados pela poderosa mão do criador e sermos veículos do seu agir

Ana Paula disse...

O Senhor não muda o que já foi planejado por Ele, e Seu propósito é de nos salvar e nos conceder vida eterna. Que possamos estar atento a seus ensinamentos e viver tudo o que Ele determinou em nossas vidas.

Livia disse...

Deus veio a terra com um unico proposito salvar o mundo de toda a infernidade.
por isso amigo nao se esqueça se voce procura a salvação,fale com algum da IGREJA EVANJELICA.
pois voce tem que aproveitar essa oportunidade,va enquanto é tempo.

AMEM

saulo disse...

deus tem um lindo proposito para cada um que ja aceitou jesus como seu salvador