quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ÚLTIMO DIA


Pois disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado;
Salmo 75.2


Quando eu era adolescente, costumava participar do retiro de carnaval e recordo como era difícil o último dia. Tinha que aproveitar tudo ao máximo, porque eu sabia que o fim estava chegando, que o meu tempo se esgotava lentamente.

Às vezes, quando penso nisso, me vem a mente os presos do corredor da morte. Eles têm a sentença promulgada e ficam aguardando pacientemente o dia da execução. Não sei o que passa na mente desses homens, principalmente quando o sol ilumina o seu último dia de vida, mas acredito que não é nada agradável.

Já pensou se hoje fosse o nosso último dia de vida? O que você faria? Eu não sei direito como agiria, mas tenho plenamente certo o que não faria: não trabalharia, não assistiria televisão, não perderia meu tempo com a raiva, o ódio, não dormiria. Resumindo, não deixaria nada para manhã.

Talvez hoje não seja o seu último dia de vida, mas tem coisas na vida que não voltam mais. Algumas oportunidades são únicas e passageiras. Ou você as segura ou as perde para sempre. Quem não queria voltar ao passado para consertar algo ou seguir em algum momento da vida por outro caminho?

Hoje é o último dia para participar do Concurso um Ano de Blog. Escreva um comentário e concorra a DVs e livros. Que Deus nos abençoe e abra a nossa mente para a verdade que o tempo se esgota e podemos está como os homens e mulheres do corredor da morte a espera do momento de partimos e deixarmos esta vida. E se for hoje o ÚLTIMO DIA?

7 comentários:

Jefté Melo disse...

Bom tem coisas na vida que você fica pensando se faz ou não uma escolhar pode mudar todo o rumo da sua vida,tem coisas que depois que você faz não tem mais como voltar atrás,se hoje fosse seu último dia de vida se agradeceria a Deus pela vida que ele lhe deu ou reclamaria porque poderia viver um pouco mais.Em resumo nada é tão facil as decisões são complicadas Deus não dá a chance de viver e nos não aproveitamos da maneira correta,por isso se Deus lhe deu a vida faça a vontade dele na tua vida.

Janderson Martins disse...

Bela Mensagem! Realmente nos faz lembrar muitas coisas que deixamos passar e nem damos conta, sei que erramos muito, se eu pudesse voltar ao passado não faria as mesmas coisa, só que muitas vezes temos que errar para aprendermos, se hoje fosse o último dia, pediria desculpa a todos que estão chateados comigo, ficaria com a minha família e falaria para minha amada que a amo muito e agradeceria a Deus por tudo que Ele me concedeu neste mundo.
QUE POSSAMOS PREGAR A PALAVRA DE DEUS ATÉ O ÚLTIMO DIA.
OBRIGADO PAI POR NOS AMAR TANTO...

Rosinéia Guilherme disse...

O amanhã não nos pertence. Portanto, vivamos o hoje intensamente, aproveitando cada momento para declararmos o amor de Deus e o nosso próprio amor por aqueles que estão ao nosso redor.

Levy souza disse...

Devemos sempre aproveita o tenpo mais perto de deus.por isso eu acesso o blog caminhos e veredas

Levy souza disse...

E se hoje for o ultimo dia?espero que todos tenha jesus no coração.

saulo disse...

temos que aproveitar o tempo que temos para aceitar JESUS poque depois já era não da mais

Ana disse...

Se hoje fosse meu ultimo dia... Aproveitaria tudo de bom que a vida tem a oferecer, claro que sem desagradar aos olhos de Deus; primeiro ratificaria minha Salvação com o Pai, após curtiria minha família, e é claro passaria maravilhosos momentos com meus amigos amados; com certeza também não trabalharia, não ficaria de mau humor, só coisas boas nesse dia!!! E falaria de Jesus a todos meus amigos e familiares, a fim de conduzi-los a salvação para nos encontrarmos um dia novamente...