segunda-feira, 14 de setembro de 2009

OUÇA A MÚSICA


Um menino brinca no pátio com uma bola, enquanto o vento lá fora agita as folhas caídas e levanta a poeira pela vizinhança; um cão late de alegria ao ver o dono voltar de um dia cansativo de trabalho: ele havia saído cedo, enfrentado o trânsito, dedicado algumas horas de sua vida em um esforço que só será recompensado no final do mês; a música desliza pelo ar. Ela sempre estar lá, bem no fundo de nossa vida, depende de quem a ver: no choro do bebê que nasce ou no desespero de quem parte para nunca mais voltar, nos primeiros raios do amanhecer ou no cair silencioso e belo do entardecer, na voz doce da mãe que embala seu filho ou na voz séria e triste da que aconselha, no tilintar de moedas e no bocejar de notas; no sorriso da criança que brinca ou na agonia de quem espera, no silêncio, na dor, nos sonhos. Eu vejo notas e melodias pelo ar se perdendo no horizonte.

Já viu um espelho quebrado? Ele se parte em vários pedaços. Algumas vezes perde a serventia. Mas ele conserva suas qualidades, apesar das rachaduras: Ele continua refletindo imagens.
Observe o céu em noite de tempestade. Uma escuridão sem fim o envolve, o esconde. Relâmpagos, trovões, chuva, vento, medo, frio, tristeza...Mas quando o dia nasce, um céu azul sorri como se nada tivesse acontecido.

Já sentiu a dor, seja ela qual for? Parece que não tem fim. Ela vem chegando lentamente, aumentando sua intensidade, até tornar-se insuportável. Já esteve em grande agonia, que as lágrimas vieram naturalmente?

Nunca pense que o fim chegou. Se você se quebrou em mil pedaços que não dá mais pra emendar, compreenda que você não pode perder suas qualidades. Elas são você! Você é o que pensa, o que faz e o que diz. Continue você e lembre-se: ali no chão é tempo de recomeçar.

Se tempestades cobrem você, com ventos fortes de todos os lados. Você precisa entender que tempestades vão e vem. Nos dias de Noé, elas duraram 40 dias, mas findaram. Você precisa manter sua vida intacta apesar dos estragos causados para apresentá-la depois que o sol nascer: por isso é tempo de recomeçar.

Se a dor te acompanha por onde vais, lembre-se que Jesus levou todas as nossas dores, nossas enfermidades. Ele é o teu Deus que te sara. Derrame-se diante dele. Transparente, íntegro, reto, que se desvia do mal. E o mais Ele fará.

Olhe a música. Ela nunca para. Deus estar te dizendo não é o fim. É tempo de recomeçar.
O clipe de hoje é um pedido do nosso irmão Janderson, Noites traiçoeiras.


9 comentários:

lucilene disse...

Maravilhosa a mensagem,realmente se entregarmos a Deus nossas vidas, tudo ele fará, pois para o mesmo tudo é possível.
Ainda que venham noites traiçoeiras o Sr. estará presente.

Kbym disse...

Vc já viu a história de Andreas Bocelly? O que ele mais queria era ser jogador de futebol e quando criança perdeu a visão, o resto Deus agiu na vida dele. Veja sua história...É bem legal...Olha a promoção eh!!!

Janderson Martins disse...

Esses últimos dias estou passando por uma situação que jamais imaginei, a pessoa que Amo estar querendo me deixar, a dor dentro de mim estar muito grande, pois jamais imaginaria que poderia acontecer isso. Peço sempre a Deus que nos abençoe e que possamos voltar a ser como antes.Um casal de namorado perfeito, não sei o que vai ser ou acontecer se ela terminar, mas enquanto isso este hino noites traiçoeiras me faz despetar e me diz que Deus sempre estar conosco.Mas uma vez quero dizer que o meu Amor por você é imenso Rana Marinho.TE AMO...

Cecília Paz disse...

Linda mensagem, certamente acredito que todos nós já passamos por momentos bastante difíceis que aparentemente não havia solução, ou sentimos dores que pensamos jamais terem fim, ou ainda por momentos de grande turbulências. Por mais que tenhamos passado por tudo isso, nunca, jamais devemos perder a esperança como a irmã Lucilene citou se realmete entregarmos nossas vidas nas mãos de DEUS tudo ELE fará e tudo será possível. Sempre devemos nos lembrar que JESUS tudo sofreu por nós e entregou SUA VIDA NAS MÃOS DO PAI que nunca O Abandou.
Assim como DEUS nunca Abandonou seu FILHO ELE nunca nos abandonará, pois ELE nos AMA.

Elana disse...

Pensando sobre a tempestade e o medo que sentimos, quando vemos o céu enegrecer, lembrei que há momentos em nossas vidas que são como esses dias,tudo parece escuro, mas logo quando a tempestade passa o sol volta a brilhar com intensidade, nos trazendo paz ao coração!!

Rosinéia Guilherme disse...

Quem não já passou por noites traiçoeiras? Mas como está expresso lindamente na canção " nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança", portanto, sempre é possível recomeçar, principalmente se estamos firmados no Senhor Jesus.

Rosinéia Guilherme disse...

Quanto a você Janderson, querido, confie que o que Deus preparou para nós antes da fundação do mundo, é bem melhor do que muitas coisas que desejamos. Medite na mensagem de hoje, feita pelo Daniel e não deixe que nada turbe o seu coração.

saulo disse...

confie em Deus que o melhor ele fará

saulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.